ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Varejo

Futuro do varejo de beleza exige tecnologia e personalização de experiências

Beauty Fair reúne executivos e gestores do mercado de perfumaria para debater como qualificar e preparar o setor para os próximos anos

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
07/02/2020
in Varejo
0 0
Futuro do varejo de beleza exige tecnologia e personalização de experiências
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Jornadas de compra personalizadas, quebra de paradigmas no varejo, bom entendimento dos dados, uso de novas tecnologias, olhar apurado para modelos de negócios inovadores e novos desafios para as lideranças. Estes tópicos foram intensamente discutidos no Pós-NRF Beauty Fair 2020 realizado nesta terça-feira (04), no Expo Center Norte, em São Paulo, a partir da vivência da comitiva brasileira de empresários da área de perfumaria levada pela Beauty Fair à NRF Big Show, a maior feira de varejo do mundo. Sob o comando do diretor geral da Beauty Fair, César Tsukuda, os especialistas em varejo Eduardo Terra, Grasiela Tesser e Julio Takano compartilharam com o público as inovações com potencial para revolucionar a experiência de compra do cliente e, consequentemente, a conversão de vendas.

Eduardo destacou que os clientes estão mais ágeis que as empresas e que é papel dos líderes entenderem as tecnologias para otimizar os negócios e acompanhar as expectativas do público. “A indústria passa por constante disrupção e este movimento sempre causa grande impacto. Compreender e aplicar com eficiência as tecnologias deixou de ser uma tarefa dos profissionais da área e, sim, um interesse e obrigação do dono do negócio”, pontuou. Outro tópico muito discutido foi a captação e o uso de dados do cliente. Segundo Grasiela, “personalizar é diferente de customizar e, neste aspecto, os dados são essenciais e precisam estar limpos e acessíveis para personalizar a compra. Com análises de comportamento de consumo, é possível entregar uma experiência desenhada para cada pessoa”, disse. Julio Takano compartilhou os aprendizados adquiridos nas visitas técnicas da comitiva Beauty Fair a lojas selecionadas em Nova York, como Glossier, UZ, Starbucks Roastery Reserve, Puma, Adidas, Sephora, entre outras, e as sensações inovadoras que cada uma traz. “Os micromomentos são as experiências mais baratas e as que mais trazem resultados. Nós conseguimos tocar o coração das pessoas e gerar lembranças com esses micromomentos”, avaliou.

Tsukuda destaca os seis pontos que, se bem explorados, podem representar grande fortalecimento no canal de perfumarias:

Disrupção do varejo: o próximo capítulo dos negócios já acontece de forma acelerada e torna antigos hábitos em algo obsoleto;

Personalização: diferente de customização, a personalização é entregar uma experiência de compra e de produtos especial para cada consumidor, de acordo com suas preferências de consumo;

Tecnologias exponenciais: cada vez mais acessível, a tecnologia é uma grande aliada dos negócios. Canais de e-commerce já dominam o varejo em mercados internacionais e crescem de forma acelerada no Brasil;

O novo papel da loja: a loja física não vai morrer, mas passa a ser uma das etapas de consumo das pessoas. Experiências inovadoras no ambiente da loja geram engajamento e fidelização;

Evolução dos modelos de negócios: a relação de negócio não se restringe mais a apenas vender para o consumidor. O empresário que quer se destacar no mercado precisa criar um ecossistema para criar soluções completas para o cliente.

Desafios das lideranças: executivos precisam buscar engajamento, disciplina e transformação por meio de cultura organizacional, resultados e fundamentos bem definidos e atenção para inovação, tecnologia e oportunidades de novos negócios.

Esta é a quinta vez consecutiva que a Beauty Fair leva uma delegação de executivos do setor de perfumaria para visitar a NRF Big Show, que ocorre em janeiro, em Nova York, Estados Unidos. A feira de varejo inspira diversos setores, inclusive o da beleza, com conceitos e tendências para o mercado global. “Reunimos os principais destaques validados pelos especialistas que passaram pela NRF que podem contribuir, e muito, para elevar a qualidade de um mercado de beleza, que já corresponde a altas expectativas dos consumidores”, comenta Tsukuda.

Sobre a Beauty Fair: entidade fundamental para o setor de beleza no Brasil, a Beauty Fair atua como plataforma de desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além da Beauty Fair, a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza e Fórum Beauty Fair Farma. Com a iniciativa Beauty Fair Brazil, na Cosmoprof Bologna (Itália), a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a América Latina.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://beautyfair.com.br/
Instagram: http://www.instagram.com/beautyfairprofissional/
Facebook: http://www.facebook.com/beautyfairprofissional/
YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCv7WoRulgRo_db8uvYNIgxQ
Telegram: http://t.me/beautyfairnegocios

#beautyfair2020 #beautyfair

Tags: Beauty Fairvarejo

Related Posts

Don Luiz expande presença no varejo e chega ao mercado OXXO em São Paulo
Varejo

Don Luiz expande presença no varejo e chega ao mercado OXXO em São Paulo

...

Stone lança versão simplificada do Índice do Varejo Stone (IVS) focada no empreendedor
Varejo

Stone lança versão simplificada do Índice do Varejo Stone (IVS) focada no empreendedor

...

No Varejo: novo podcast traz bastidores e estratégias de serviços financeiros que estão transformando o varejo brasileiro 

No Varejo: novo podcast traz bastidores e estratégias de serviços financeiros que estão transformando o varejo brasileiro 

Promoções no varejo aumentam as vendas em 12%,  afirma pesquisa da Kantar Brasil

Promoções no varejo aumentam as vendas em 12%, afirma pesquisa da Kantar Brasil

Em sintonia com crescimento do varejo, CleanNew registra faturamento de R$4,5 milhões em produtos próprios

Em sintonia com crescimento do varejo, CleanNew registra faturamento de R$4,5 milhões em produtos próprios

Varejistas e indústrias brasileiras ganham nova premiação para produtos de marca própria

Varejistas e indústrias brasileiras ganham nova premiação para produtos de marca própria

Americanas prevê aumento de 20% no volume de itens vendidos no Dia Mundial do Chocolate

Americanas prevê aumento de 20% no volume de itens vendidos no Dia Mundial do Chocolate

Varejo: os benefícios de automatizar o negócio

Varejo: os benefícios de automatizar o negócio

Next Post
Cereser anuncia ganhadores da campanha com Ivete Sangalo

Cereser anuncia ganhadores da campanha com Ivete Sangalo

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X