A Fuplastic anuncia quatro novidades no portfólio: Amalfi, Davvero, Juçaí e Tropicool. Com interesse e empenho de avançar em projetos 100% ecológicos, a indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção é a responsável pelo desenvolvimento das primeiras lojas sustentáveis das quatro marcas, construídas com blocos modulares feitos de plástico pós-consumo reciclado.
A conquista dos novos clientes está alinhada ao objetivo da Fuplastic de capilarizar o método construtivo inovador e, principalmente, sustentável. “Trabalhamos para disseminar as vantagens da construção sustentável e inseri-la, cada vez mais, dentro da normalidade para diferentes aplicações e mercados. Precisa ser comum encontrar construções sustentáveis”, explica Bruno Frederico, CEO da Fuplastic.
As lojas containers têm projetos e tamanhos diferentes, mas juntas vão utilizar cerca de 7.150 blocos modulares, que equivalem a mais de 3.500 kg de plástico retirado da natureza e ressignificado em um bem durável. “Para muitas pessoas o plástico ainda é o vilão, mas na verdade ele não é. Se bem utilizado e descartado pode virar uma loja, um quiosque ou uma casa, por exemplo. Queremos mostrar, na prática, que isso é completamente possível, como já estamos fazendo junto a grandes marcas”, ressalta o CEO.