A Fundação Laço Rosa, organização que luta contra o câncer de mama, instala painel interativo que recebe doação ao mesmo tempo em que exibe o poder de uma contribuição.

De longe, a peça é um enorme código de barras. Mas, de perto, é possível ler o nome de mulheres pacientes que ganham perucas da Fundação. Assim, o que era uma fila de mulheres no layout vira uma doação naquele mesmo instante.

O acessório é caro e contribui para a melhora da autoestima dessas mulheres enquanto elas enfrentam o câncer de mama. Mesmo sendo composto por palavras, o código de barras funciona de fato e é reconhecido por qualquer aplicativo de banco.

A ação #CODIGODAAUTOESTIMA foi criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e, atualmente, está instalada nos aeroportos de Curitiba e Ribeirão Preto. E toda vez que o painel for substituído para exibir um novo código, os nomes das pacientes serão diferentes, representando que a fila andou.

Quem não puder conferir de perto a instalação mas quiser contribuir para a fila andar mais um pouquinho pode doar também pelo site fundacaolacorosa.com/doe que é bem rapidinho.

Assista aqui:

FICHA TÉCNICA

  • AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi 
  • CLIENTE: Fundação Laço Rosa
  • TÍTULO: Código da autoestima
  • DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
  • DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
  • CRIAÇÃO: Andre Fukumoto | Charles Faria
  • ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Julia Marquezi
  • MÍDIA: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Amaury Magalhães
  • DIRETORA PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
  • GERENTE DE PROJETOSFernanda Kochi
  • PRODUÇÃO GRÁFICAJomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl 
  • ART BUYERJuliana Gardim | Kamila Bertolino 
  • APROVAÇÃO CLIENTE: Marcelle Medeiros
PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Informe sue nome