ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado Empreendedorismo

Fundação Casas Bahia investe no empreendedorismo feminino e leva exemplos de mulheres ao Trace Trends

Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta, e Suzana Pires, atriz e idealizadora do Instituto Dona de Si participam de edições do programa

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
09/03/2022
em Empreendedorismo
0 0
Fundação Casas Bahia investe no empreendedorismo feminino e leva exemplos de mulheres ao Trace Trends
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Durante o mês de março, em celebração ao Dia da Mulher, a Casas Bahia, dá visibilidade para iniciativas que fomentam o empreendedorismo feminino, e leva ao Trace Trends, programa exibido pelo Multishow e Globoplay, Adriana Barbosa, CEO da Preta Hub e Fundadora da Feira Preta, as empreendedoras Elizandra Cerqueira e Juliana Oliveira, do Bistrô Mãos de Maria e a atriz Suzana Pires, idealizadora do Instituto Dona de Si.

Elas participam do quadro Poderosa e contam suas experiências com iniciativas transformadoras, apoiadas pela Fundação Casas Bahia (FCB), expressão social da Via, detentora da marca.

Além disso, também será exibido no programa um vídeo da Casas Bahia fazendo um balanço das iniciativas apoiadas pela Fundação Casas Bahia em prol do empreendedorismo feminino. Desde agosto, a Casas Bahia, patrocinadora do Trace Trends, participa do programa com inserção de vídeos que ilustram as iniciativas da Fundação Casas Bahia.

Empoderamento feminino

No quadro “Poderosas”, as parceiras da Fundação Casas Bahia serão entrevistadas por Xan Ravelli, uma das apresentadoras do Trace Trends, e irão destacar o impacto social de seus projetos.

O primeiro programa vai ao ar nos dias 9 e 11/3 e traz como destaque a entrevista com Adriana Barbosa, CEO da Preta Hub e Fundadora da Feira Preta, que é o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, participar para falar sobre o projeto e o apoio recebido pela Fundação Casas Bahia. A Feira Preta completou 20 anos, em 2021, ano que passou a integrar o marketplace social da Casas Bahia, onde oferece seus produtos para compra online.

Nos dias 16 e 18/3, o programa destaca as iniciativas do Bistrô Mãos de Maria com as empreendedoras Elizandra Cerqueira e Juliana Oliveira. A apresentadora Xan Ravelli vai a Paraisópolis conhecer o negócio, iniciado em 2007, e que já capacitou 355 mulheres, gerou 200 empregos, durante a pandemia e entregou mais de 1 milhão de marmitas na comunidade. A Fundação Casas Bahia apoiou equipando as cozinhas, contribuindo para a expansão do negócio.

Por fim, nos dias 23 e 25/3, o Trace Trends entrevista a atriz Suzana Pires que conta sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto Dona de Si, que oferece formação online com foco no fortalecimento da crença em si, protagonismo e segurança interna para mulheres. O projeto tem o apoio da Fundação Casas Bahia e já levou à formação de 75 empreendedoras, impactando mais de 600 pessoas entre alunas e familiares.

“Queremos cada vez mais que as nossas iniciativas sejam em prol da inclusão econômica da mulher. Investimos em projetos que visam estimular a autoconfiança das mulheres, ajudando-as abrir e manter seus negócios através de cursos, mentorias e aceleração” afirma Natália Menezes, gerente da Fundação Casas Bahia.

A parceria da Casas Bahia com o Trace Trends começou em agosto de 2021 e todo mês exibe um vídeo trazendo importantes e variados temas, em um programa que aborda a cultura afrourbana de todos os cantos e periferias do Brasil, com música, arte, diversidade, empreendedorismo, tendências e estilos. 

O programa vai ao ar semanalmente e é apresentado por Alberto Pereira Junior, Xan Ravelli, João Luiz, Babu Santana e Ad Júnior. A parceria reafirma o compromisso da rede em estar ao lado de iniciativas que incentivam a diversidade, seja com conteúdos escritos ou audiovisual.

“É importante ressaltar que equidade de gênero é um dos compromissos da agenda de diversidade   na Via. Nós valorizamos todas as vozes femininas e defendemos o empoderamento da mulher”, afirma Amanda Ferreira, Gerente de Diversidade e Inclusão e Embaixadora do tema na Via. 

Tags: empreendedorismoFundação Casas BahiaTrace Trends

Posts Relacionados

Carol Olival, mestre em Marketing Digital pela Full Sail University participa de livro sobre Empreendedorismo
Empreendedorismo

Carol Olival, mestre em Marketing Digital pela Full Sail University participa de livro sobre Empreendedorismo

...

Mauá Plaza Shopping apoia empreendedores periféricos
Empreendedorismo

Mauá Plaza Shopping apoia empreendedores periféricos

...

Solução ajuda o empreendedor a alcançar nível profissional na criação de sua marca

Solução ajuda o empreendedor a alcançar nível profissional na criação de sua marca

Eu Capacito oferece cursos online gratuitos para empreendedores

Eu Capacito oferece cursos online gratuitos para empreendedores

É possível empreender sozinha? Especialista dá dicas para tornar sonho realidade

É possível empreender sozinha? Especialista dá dicas para tornar sonho realidade

Cimed anuncia primeira edição de evento sobre vendas e empreendedorismo, além de lançamento de livro sobre a trajetória de seu presidente, João Adibe Marques

Cimed anuncia primeira edição de evento sobre vendas e empreendedorismo, além de lançamento de livro sobre a trajetória de seu presidente, João Adibe Marques

Comunicação é essencial no empreendedorismo feminino

Comunicação é essencial no empreendedorismo feminino

Viver da beleza: um promissor mercado para empreender

Viver da beleza: um promissor mercado para empreender

Próximo
Unibes e Enfim se unem em campanha Girls Support Girls

Unibes e Enfim se unem em campanha Girls Support Girls

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Startup Monking promove a primeira edição do evento Dá Teus Pulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BeFly não para de crescer no Metaverso

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X