A Lerian, startup que desenvolve soluções inovadoras para core banking, lança a nova identidade visual que fortalece a jornada de disrupção da empresa no setor bancário. Baseada no conceito “Freedom at the core”, o rebrading, criado pela consultoria iN, reflete a essência de uma companhia inovadora, assertiva, colaborativa, que desafia paradigmas e reescreve as regras do setor financeiro.
Agora, a nova marca reflete um posicionamento pautado em estratégia de negócios, com elementos que, assim como as soluções da startup, adaptam-se e evoluem constantemente. “Assim como o modelo de negócios da Lerian é baseado em open source e trabalho colaborativo com os desenvolvedores, oferecendo um produto diferente para cada cliente, os grafismos da marca também evoluem e se apresentam de forma distinta a cada situação”, explica Fábio Milnitzky, CEO da iN.
Inclusive, em parte da identidade, a equipe de criação usou arte generativa, possibilitando a geração de infinitas variações e tornando a identidade da Lerian personalizável, flexível e em constante desenvolvimento. “A nova marca reforça o compromisso de transformar o core banking, empoderando e inspirando instituições financeiras e desenvolvedores a elaborarem sistemas mais ágeis, flexíveis e livres”, destaca Fred Amaral, CEO da Lerian.
Conexão com a comunidade tech
A fim de fortalecer a conexão com desenvolvedores e com o universo open source, a Lerian também apresentou um novo avatar. É uma criatura híbrida a qual incorpora elementos de um camaleão — como a capacidade de adaptação — e de um leão — como a coragem e a força —, características que refletem como a marca se posicionará no mercado a partir de agora.
Esses elementos surgiram a partir de uma imersão com profissionais de desenvolvimento de código aberto. Por meio de entrevistas, os designers mergulharam na cultura de desenvolvimento tech e criaram uma representação visual que estimula a participação e a colaboração de processos entre esses players – um dos valores da Lerian.
Assim, de aparência nova e após a consolidação da recente rodada de captação de investimentos, a Lerian reforça no mercado uma posição de força disruptiva, pronta para liderar a evolução do core banking em direção a um ecossistema mais moderno, flexível e colaborativo. Além disso, o rebranding já posiciona a marca globalmente, alinhando-se aos planos de expansão da startup para o mercado internacional, rumo a se tornar um dos próximos unicórnios do Brasil