Britney Spears sempre foi um fenômeno mundial da música pop, e isso não é diferente no Brasil. Desde o lançamento de Baby One More Time… a cantora conta com um número gigante de fãs fiéis. Seguindo o movimento mundial #FreeBritney, os fãs tupiniquins da diva do pop também sempre se manifestaram a favor dela, e os fãs de Brit tornaram isso um hit até no Tinder, o app mais popular do mundo para conhecer novas pessoas.
As menções ao nome Britney Spears sempre foram altas no Tinder entre os membros do Brasil, mas esse número é ainda maior entre um público surpreendente: a geração Z – jovens entre 18 e 25 anos, que não testemunharam a ascensão da princesinha do pop. Eles usam o termo Britney Spear 2x mais do que os millennials, chegando ao pico de 3x mais em janeiro desse ano, data em que o documentário sobre a vida dela virou tópico nas redes sociais.
O movimento #FreeBritney também ganhou grande espaço no app nos últimos meses. Entre fevereiro e março de 2021 as menções cresceram 6x, com foco entre homens da geração Z. O termo é usado em bios como forma de manifestação e posicionamento em favor da cantora, algo como “Mora em São Paulo e sou #FreeBrtiney”.