A construção da confiança entre marcas e o consumidor nunca foi tão relevante como agora. E como as empresas estão se preparando para este novo patamar na relação com os seus públicos? Para falar sobre o assunto, Fred Müller, Diretor Executivo Comercial da Globosat, vai estar em Recife nesta quarta-feira, dia 7 de agosto. O executivo participará do painel “Post-truth: a caminhada em direção à confiança do consumidor”, que acontece durante o “ABA 60 Anos apresenta: Marketing em Recife”, parte da série de eventos ao redor do país para comemorar os 60 anos de trajetória da ABA — Associação Brasileira de Anunciantes.
“É preciso ser real e autêntico para construir a confiança com o público. Quanto mais honesta e transparente, mais sucesso a marca terá. Cerca de 70% dos consumidores afirmam que estão mais interessados em transparências sobre os produtos. Como marcas de conteúdo nos preocupamos cada vez mais em estabelecer esse vínculo verdadeiro como os nossos públicos. Esse é o nosso propósito e uma demanda que reflete muito o mundo que todos queremos”, destaca Fred Müller.
Falará ainda de como ao buscar a convergência dos momentos ao vivo com os interesses do público e descobrindo como a marca pode fazer parte dessa experiência; equilibrar o ao vivo com o conteúdo dirigido; fazer uso dos dados para melhorar a experiência ao vivo das pessoas; analisar como o público tem interagido e engajado com as campanhas realizadas; e ouvir, conversar e abraçar ao consumidor, a Globosat abre novos caminhos para a construção de uma relação autêntica de confiança entre público e marca.
“Além de poder participar de um debate tão importante como esse, é uma alegria estar de volta à Recife. Trabalhei na TV Globo Recife de 1987 a 1992 e tenho uma relação muito próxima com a cidade e os profissionais do mercado. A Globosat conta ainda com uma equipe e representantes locais, além do sinal regional. A representatividade da praça traz resultados que mostram como Recife vive o seu potencial de crescimento. Aumentamos em 20% o número de anunciantes na região em um comparativo do primeiro semestre de 2019 com o mesmo período no ano anterior (Fonte: TV+ | BIG Globosat)”, antecipa o executivo.
Equipe dedicada ao mercado de Recife – O time comercial da Globosat na região Nordeste é liderado por Raoni Rodrigues que trabalha em parceria com os representantes de Recife da Oficina de Mídia (Magali Perrusi), Samba Comunicação de Fortaleza (Elias Tahim) e a Aura Bahia de Salvador (Cesar Silveira).
Desde 2015, a capital de Pernambuco conta com o sinal regional da Globosat que possibilita a inserção de campanhas dos anunciantes locais e nacionais com foco nos consumidores de Recife.
ABA 60 Anos apresenta: Marketing em Recife
Painel – Post-truth: a caminhada em direção à confiança do consumidor
Horário: 11h10 – 11h50
Local: JCPM TRADE CENTER – Av. Engenheiro Antônio de Góes, 60 – Pina, Recife – PE