Outubro Rosa é o nome da campanha mundial que visa à conscientização sobre o câncer de mama, tipo de câncer que mais mata mulheres no mundo e também no Brasil, ficando atrás apenas dos cânceres de pele do tipo não-melanoma.
Promover ações que ajudem na detecção precoce e no tratamento da doença é a forma mais importante de beneficiar as mulheres com câncer de mama. Existem inúmeras entidades sérias, no Brasil, que se propõem a apoiar mulheres carentes que passam pelo problema, oferecendo condições para que realizem o tratamento de forma mais humanizada.
E duas dessas entidades receberão uma ajuda extra neste ano: Instituto Amor em Mechas e Associação Rosa Mulher.
O Instituto Amor em Mechas será beneficiado a partir da campanha realizada pela Dr. Shape, maior franqueadora de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina. Durante todo o mês de outubro, parte da renda dos suplementos das marcas Dr. Shape e Iconic Nutrition vendidos nas lojas físicas da Dr. Shape será revertida para o Instituto Amor em Mechas.
Já a Associação Rosa Mulher receberá 10% das vendas dos lenços comercializados nas lojas físicas e pelo e-commerce da Le Briju, franqueadora de bijuterias e acessórios, também durante todo o mês de outubro.