ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Franchising é meio seguro para atuar na área de tecnologia com sucesso 

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
05/01/2023
in Artigos Especiais
0 0
Franchising é meio seguro para atuar na área de tecnologia com sucesso 
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Mauricio Frizzarin 

Você deve ter notado um volume cada vez maior de notícias sobre a crescente demanda por serviços relacionados ao mercado de tecnologia. Seja pela modernização dos processos, pela implementação de novos sistemas, pela necessidade de aprimoramento da gestão das empresas ou pela mudança nas leis relacionadas à proteção de dados, as empresas, independente da área de atuação ou do porte, precisam, cada vez mais, de soluções de TI no dia a dia. De acordo com um relatório da Associação Brasileira de Empresas de Software, o mercado de TI deve atingir crescimento de 14,3% ao final de 2022, índice superior ao crescimento que deve ser alcançado pelo mercado global, estimado em 6,4%. 

Todo esse cenário, claro, chama a atenção de quem já atua nessa área e cria expectativas tanto em relação ao aumento da demanda por mão de obra especializada quanto pela procura por soluções. Consequentemente, também é ampliado o interesse entre as pessoas que desejam investir em áreas promissoras abrindo o próprio negócio. Neste último caso, o franchising surge como uma alternativa interessante. 

As franquias brasileiras seguem acelerando o processo de recuperação pós-pandemia. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre deste ano, o faturamento do setor foi 16,8% maior na comparação com o mesmo período no ano passado. As redes de franquias especializadas em Comunicação, Informática e Eletrônicos, por exemplo, registraram crescimento de 14,2% no faturamento neste mesmo período. 

Abrir uma franquia de tecnologia é, sem dúvida, a maneira mais segura de entrar no mercado de TI e levar soluções realmente eficazes aos mais diversos tipos de empresas e negócios. Isso, porque ao fazer parte de uma rede, o franqueado tem acesso a um modelo de negócio pronto, operante, testado e com resultados comprovados. Ao escolher uma marca consolidada, há a segurança de iniciar as atividades com uma boa reputação no mercado, o que eleva as chances de conquistar o público-alvo de forma mais simples. Além disso, o risco do investimento é baixo, uma vez que o franqueador já passou pela fase mais desafiadora de qualquer empresa – de desenvolvimento e consolidação do negócio – e oferta treinamentos e suporte contínuo para que o franqueado possa desempenhar suas atividades com tranquilidade e a certeza de que será possível prestar o melhor serviço, com boa qualidade de atendimento, aos seus clientes. 

Mesmo com toda essa estrutura, não é incomum ver entre aqueles que desejam abrir um negócio, especialmente na área de tecnologia, a ocorrência de dúvidas ou mesmo uma sombra de receio quanto às competências necessárias para abrir uma empresa nesse mercado. Adianto, aqui, que se você gosta de tecnologia e se identifica com o setor, meio caminho já está andado. Também é importante que exista alguma afinidade com a franquia escolhida, que aconteçam encontros – mesmo que online – com outros franqueados para troca de impressões e que todos os treinamentos sejam realizados, para a absorção completa de todas as informações sobre produtos, serviços e detalhes relativos à operação. Se houver conhecimento prévio sobre gestão, será interessante e facilitará ainda mais a operação. 

Sendo assim, pesquise bem o mercado, avalie as empresas que expandem pelo sistema de franquias, estude as condições de operação e analise se os produtos e serviços de TI oferecidos têm um bom potencial para que você possa fazer bons negócios e prosperar. O setor de tecnologia ainda tem muito para crescer e as oportunidades estão na mesa. Aproveite! 

Sobre o Autor

Mauricio Frizzarin é fundador e CEO da Qyon Tecnologia – empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gestão empresarial com inteligência artificial – cursou Tecnologia de Software e Marketing, OPM (Owner/President Management) na Harvard Business School, Executive Education em Inteligência Artificial na University of California, Berkeley e em Fintech em Harvard. 

Tags: Artigos EspeciaisFranchising

Related Posts

Retail Media: o ponto de venda como protagonista da nova era da publicidade
Artigos Especiais

Retail Media: o ponto de venda como protagonista da nova era da publicidade

...

Setor industrial demanda marketing técnico para fechamento de negócios
Artigos Especiais

Setor industrial demanda marketing técnico para fechamento de negócios

...

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Até onde as marcas podem ir em busca do engajamento?

Até onde as marcas podem ir em busca do engajamento?

Retail media network: o varejo como protagonista da publicidade digital no Brasil

Retail media network: o varejo como protagonista da publicidade digital no Brasil

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Next Post
V4 Company: Investir mais e apostar no crescimento fez a empresa quadruplicar de tamanho em 3 anos

V4 Company: Investir mais e apostar no crescimento fez a empresa quadruplicar de tamanho em 3 anos

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X