ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Fórmula 1 conquista novas gerações e movimenta mercado de brinquedos no Brasil

Levantamento da Circana aponta crescimento de 1000% nas vendas entre janeiro e setembro de 2024

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
01/11/2024
in Mercado
0 0
Fórmula 1 conquista novas gerações e movimenta mercado de brinquedos no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Fórmula 1 está se reinventando e se tornando uma poderosa plataforma de entretenimento global, muito além de um simples campeonato automobilístico. Tradicionalmente conhecida por sua base de fãs predominantemente adulta, a F1 está adaptando sua estratégia para alcançar novas gerações de consumidores, firmando parcerias estratégicas com gigantes da indústria de brinquedos como LEGO e Hot Wheels.

O ano de 2024 marcou um crescimento significativo para a franquia F1 na indústria de brinquedos do Brasil. Segundo a Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, os brinquedos relacionados à F1 cresceram impressionantes 1000% no período de janeiro a setembro, em comparação ao mesmo período de 2023. Os blocos de construção representam mais de 80% das vendas de produtos com temática da F1 no período, liderados pela LEGO com o modelo McLaren Senna, que homenageia os 30 anos do legado do ícone Ayrton Senna, já faturando mais de R$ 3,6 milhões em 2024.

Além disso, a mudança na estratégia da F1 reflete um aumento no interesse de jovens pelo esporte. Atualmente, mais de quatro milhões de crianças de 8 a 12 anos seguem ativamente a F1 na União Europeia e nos EUA. Nas redes sociais, 54% dos seguidores no TikTok e 40% no Instagram têm menos de 25 anos, impulsionados por iniciativas como a série “Drive to Survive”, que atraiu um público mais jovem e feminino.

Essas colaborações não só ampliam a base de fãs da F1, mas também fidelizam crianças e jovens, criando uma conexão emocional com o esporte. A Hot Wheels, por exemplo, lançou o Single 1:64 Assortment, que foi o brinquedo mais vendido globalmente em 2023, com mais de oito bilhões de carros vendidos em meio século. Além disso, a F1 dará as boas-vindas à Hot Wheels nos Grandes Prêmios, promovendo ativações que unirão famílias e celebrarão essa parceria em eventos selecionados a partir da temporada de 2025.

Outra parceria é com o The LEGO Group, que resultará no lançamento de produtos LEGO inspirados na F1. A linha incluirá conjuntos LEGO DUPLO para crianças em idade pré-escolar e conjuntos de tijolos para todas as idades. A LEGO, que é reconhecida mundialmente, está trazendo a criatividade e a diversão para o universo da Fórmula 1.

“Dessa forma, a Fórmula 1 está não apenas promovendo sua imagem, mas também contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura automobilística que pode durar por gerações. Essas colaborações inteligentes posicionam a F1 como uma marca que celebra a velocidade, criatividade e diversão, garantindo que novas gerações se apaixonem pelo esporte”, analisa Guilherme Bocchi, gerente de contas da Circana.

Tags: Fórmula 1mercado

Related Posts

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO
Mercado

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO

...

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável
Mercado

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável

...

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Next Post
Condor celebra 50 anos com Jantar Top Fornecedores

Condor celebra 50 anos com Jantar Top Fornecedores

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X