Em um cenário crescente de pessoas em situação de rua, o acesso a itens essenciais se torna um grande desafio. Segundo um levantamento realizado pelo Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), até março deste ano, mais de 50 mil pessoas viviam nas ruas da capital paulista. Pensando em contribuir para a mudança dessa triste realidade, a Food To Save, foodtech que já evitou que mais de 1,2 mil toneladas de alimentos fossem desperdiçadas, se une com a ONG SP Invisível.
A instituição tem o propósito de transformar a realidade da população em situação de rua e estará junto com a foodtech, que atua contra o desperdício de alimentos, auxiliando os mais necessitados durante o inverno. Para isso, irá mobilizar seus clientes em suas redes sociais onde serão divulgadas algumas ações, entre elas, a duplicação de cada R$1 doado pelos clientes. As doações podem acontecer por meio da Landing Page e o em um link.
“A nossa meta inicial é arrecadar o valor de R$5.000 mil,e não vamos parar por aí. Queremos atingir o máximo número de pessoas possíveis e amparar aqueles que necessitam de atenção e afeto nesse momento. A Food To Save tem um vínculo direto com ações sociais e o desejo pela resolução de problemáticas como o desperdício de alimentos. Por isso, ficamos extremamente contentes em realizar uma parceria com uma ONG que tem um olhar tão genuíno quanto a SP Invisível”, afirma Lucas Infante, CEO da Food To Save.
A campanha tem como objetivo impactar mais de 10 mil pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, com a doação de kits com moletons novos e personalizados da SP Invisível, mochilas, kit de higiene, água e barrinha proteica. A Food to Save, que já contribui com o consumo consciente e a redução do desperdício de alimentos, decidiu atuar novamente em conjunto com a SP Invisível. Em 2022, a companhia também se uniu à ONG para doação de marmitas a moradores de rua e em 2023 realizam mais um movimento ímpar juntos.