Depois de trabalhar especificamente no mercado de softwares de vendas, Eduardo Langowski, Leonardo De Bona e Vinicius Ruoso passaram a entender melhor quais eram as reais dificuldades dos vendedores. Unindo experiências e muitas ideias, em 2016 fundaram a Leads2b, um sistema completo de vendas focado em pequenas e médias. Com o tempo, eles perceberam que as demandas dos vendedores em relação à prospecção eram enormes, e foi nesse momento que aliaram tecnologia às ferramentas e metodologias para facilitar o dia a dia de gestores e equipes de venda.
Dessa maneira, a empresa curitibana possibilita que as equipes de venda se dediquem em realmente vender, dando a elas mais tempo e garantindo um melhor desempenho para o desenvolvimento de todas as suas habilidades. A startup recebeu cerca de R$ 10 milhões em investimentos através dos fundos brasileiros ABseed e Order no início deste ano. Antes, a Leads2b já havia captado mais de R$4,5 milhões, através da participação de investidores-anjo e do Grupo Bonin, uma holding com sede também em Curitiba e dona de negócios como a empresa de cosméticos Beauty Color. Além disso, em dois anos, a startup passou de cerca de 20 funcionários para mais de cem.
A Leads2b que, no último ano, cresceu 430% é uma ferramenta em nuvem para que as empresas consigam mapear o seu mercado alvo, e a partir dele, desenvolver estratégias para geração de leads qualificados, geração de oportunidades de negócios, vendas e gestão de carteira de clientes no pós-venda. O CEO da startup, Eduardo Langowski, resume a Leads2b como uma ferramenta que amplifica o resultado das empresas por meio da gestão de processos e metodologias que conseguem trazer maior performance para os vendedores. “Nós somos uma empresa que oferece todas as soluções necessárias para uma melhor performance de um time comercial. Tudo isso em um único lugar e com um preço só. Com a Leads2b você consegue cobrir marketing, geração de leads, inbound, outbound, qualificação, CRM, gestão de negócios, orçamentação, fechamento de vendas e pós-vendas. Temos um grande leque de soluções para o setor, por exemplo, é possível realizar consulta de CNPJ, com um recurso interno desenvolvido com a base de dados da Receita Federal. Dessa forma, otimizamos todo o processo de prospecção de novos clientes com uma ferramenta completa para a aquisição. Além disso, nos últimos meses trouxemos uma grande novidade, que é a capacitação profissional nessas mesmas verticais, nessas mesmas disciplinas, com um fornecedor só, que acaba trazendo alguns benefícios e unificando a informação de ponta a ponta”, conta Langowski.
Com 99% das empresas do mercado brasileiro mapeadas por meio de big data, a Leads2b possui uma carteira com mais de 1000 clientes pagantes e 1 milhão de usuários por mês, com grandes nomes do mercado nacional, entre eles iFood, Linx, Picpay, TOTVS e Wap. “O nosso cliente, com acesso a uma ferramenta completa, consegue atingir o melhor potencial de seus colaboradores. Normalmente, cerca de 40% do tempo do vendedor não é aplicado em vendas. Quando você usa uma ferramenta como a Leads2b, que diminui a necessidade de trabalhos manuais para gerar e qualificar leads, você reserva o tempo do vendedor especificamente para a geração de negócios. Com essa mudança, você praticamente dobra o ganho com o mesmo colaborador”, ressalta o CEO da Leads2b.
Rebranding e novas verticais
A pandemia em decorrência do novo coronavírus fez com que a demanda pela Leads2b aumentasse muito, cerca de 10% na receita mensal desde que a necessidade do isolamento social voluntário se tornou uma prática comum para muitas empresas do país. Com isso, foi visível a necessidade de adequação dos setores comerciais para uma operação remota, e os times precisaram se reciclar e aprender como trabalhar em uma nova realidade. Novas ferramentas foram adicionadas ao leque da Leads2b para auxiliar os vendedores de forma robusta. Capacitação e conteúdo se tornaram uma adequação para o produto, e isso acabou trazendo possibilidades infinitas para os clientes da startup, que podem periodicamente se atualizar com materiais de qualidade disponibilizados pela plataforma. “A Leads2b tem três grandes pilares: metodologia, que se dá por meio de capacitação; ferramentas, que cobrem toda jornada de um setor comercial; e dados, para que as empresas possam trabalhar com inteligência. Ser uma empresa data-driven é um dos nossos grandes valores”, explica Langowski.
Com esse novo posicionamento, onde a empresa agrega o conteúdo e capacitações para auxiliar no desenvolvimento e no aumento de performance de times comerciais, houve a necessidade de uma nova marca, mais limpa, leve e direta. “A Leads2b vende uma jornada de produto, solução e ferramentas, e agora, passa a ser uma plataforma que inclui conteúdo para o desenvolvimento dos profissionais de vendas. Então, passamos por um rebranding para ajustarmos o novo posicionamento da Leads2b no mercado”, detalha o CEO. A expectativa da empresa é de crescer 300% até o final de 2021. Para atingir a meta, a Leads2b utiliza a própria plataforma para seu crescimento. “A pandemia trouxe uma força na digitalização das empresas. Todo o mercado que a gente estimava que iria se digitalizar em 3 anos, agora faz isso em 3 meses. Mesmo com a surpresa, nós estamos preparados para atender toda essa demanda, que Podemos absorver por meio de um único produto com serviços integrados”, completa Langowski.
Para conhecer todos os detalhes sobre a Leads2b, acesse o site www.leads2b.com.