ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

FNCP lança campanha que destaca os riscos do comércio de cigarros ilegais para varejistas e a toda a população

Em São Paulo, 81% do volume destes produtos ilícitos são vendidos no varejo formal - e não apenas por ambulantes

Da redação por Da redação
2 de dezembro de 2019
em Campanhas, Sem Categoria
0 0
FNCP lança campanha que destaca os riscos do comércio de cigarros ilegais para varejistas e a toda a população
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

PostsRelacionados

Kinder Joy lança nova coleção e apresenta campanha para o consumidor das regiões Norte e Nordeste

Ferrero relança Kinder Joy nas regiões Sul e Sudeste com novo posicionamento

Tok&Stok inicia campanha de arrecadação de fundos para projetos de educação

Ivete Sangalo e Cid Moreira estreiam em campanha da Natal fantástica da Vivo

No Estado de São Paulo, 54% de todos os cigarros comercializados são ilegais, segundo pesquisa do Ibope. E cerca de 81% desse volume é vendido em estabelecimentos convencionais, como padarias, bares, mercearias e pequenos mercados – o que vai contra a ideia de que apenas ambulantes oferecem mercadorias contrabandeadas.

Para evidenciar aos comerciantes e a toda população os riscos e as punições relacionados à compra e venda de cigarros contrabandeados, o FNCP (Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade) lança uma campanha de conscientização (vide anexos). No total, cerca de 150 mil varejistas serão impactados diretamente com o material informativo, sendo que em São Paulo também haverá conteúdo com o apoio do Fórum em jornais populares e spot em rádios.

Os materiais informativos destacam a intensificação das operações policiais para reprimir o contrabando, com exemplos específicos de ações de fiscalização e repressão em varejos que vendem produtos ilegais – no caso dos cigarros, as principais marcas irregulares são Eight, Gift, San Marino, Classic, Fox.

A campanha ainda reforça as punições aos donos dos estabelecimentos que venderem cigarros abaixo de R$ 5,00 (preço mínimo definido por Lei): prisão, fechamento do comércio, proibição de venda de cigarros por até 5 anos e apreensão dos produtos.

O material informativo contém um QR Code direcionado para a lista de 90 marcas irregulares presentes em um alerta emitido pela Anvisa, além de destacar as principais marcas do contrabando. No Estado de São Paulo, a marca ilegal Eight é líder de todo o mercado, com 40% de participação. Além desta, mais duas marcas ilegais estão no ranking das dez mais vendidas: San Marino e Gift.

“Os cigarros ilegais não seguem nenhuma regulamentação, não possuem registro na Anvisa e não pagam impostos, o que significa dizer que hoje mais da metade do mercado está fora da lei”, diz Edson Vismona, presidente do ETCO. “É muito importante que consumidor e varejista também façam a sua parte denunciando essas marcas à ANVISA no número 0800 642 9782 ou pela Ouvidoria da entidade”, relembra.

Tags: campanhasFNCP
Próximo
Agência Terruá espalha corações “pulsantes” pelo aniversário de Niterói

Agência Terruá espalha corações "pulsantes" pelo aniversário de Niterói

Siga a gente!

  • 8.3k Fans
  • 2.4k Seguidores
  • 912 Assinantes

ABC Trends

  • MONGRIP anuncia edição limitada de pulseira feita com pneus usados por Ayrton Senna

    MONGRIP anuncia edição limitada de pulseira feita com pneus usados por Ayrton Senna

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • TNT transmite sexta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League e sorteio das Oitavas de Final

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kinder Joy lança nova coleção e apresenta campanha para o consumidor das regiões Norte e Nordeste

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcos Mion estrela nova campanha do Bob’s

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 2 Tweet 0
  • BandSports exibe semifinais da Liga Paulista de Futsal e noite de gala do Brasileirão 2019

    63 compartilhamentos
    Compartilhar 63 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

dezembro, 2019

Sem eventos

PostsRelacionados

Kinder Joy lança nova coleção e apresenta campanha para o consumidor das regiões Norte e Nordeste

Ferrero relança Kinder Joy nas regiões Sul e Sudeste com novo posicionamento

Tok&Stok inicia campanha de arrecadação de fundos para projetos de educação

Ivete Sangalo e Cid Moreira estreiam em campanha da Natal fantástica da Vivo

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Entrar na Plataforma
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Sobre
  • Prêmio ABC
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X