Depois de anunciarem uma parceria voltada à promoção da diversidade e do acolhimento da comunidade LGBTQIAPN+, Flying Horse – marca pioneira de energéticos lançada no Brasil – e a Casa 1 estreiam sua ação conjunta, uma edição especial do Drag Bingo. O evento, que acontece no Galpão Casa 1, no próximo sábado, 24, dá início a uma série de atividades que reforçam o compromisso da marca com momentos livres e criativos para todas as identidades.
O Drag Bingo é um dos sucessos da Casa 1 e do projeto English to Transform desde 2017. Muito mais que um jogo, é uma celebração coletiva, com performances de drags, discotecagem, bateção de leque e muita energia, combinando com o mote de Flying Horse: “Liberte suas versões”.
Nesta edição especial, a noite será comandada pela criadora do Drag Bingo, Paola di Verona, e pela apresentadora Ikaro Kadoshi. O evento contará com performances de Alyssah Hernandez, Kitty Kawakubo e Tristan Soledade – participante da primeira temporada do Drag Race Brasil. A discotecagem ficará por conta da DJ Paola Cadillac, garantindo o clima animado do início ao fim.
“Acreditamos que celebrar a diversidade vai muito além de datas específicas, é um compromisso diário, que se materializa na criação de espaços seguros, criativos e cheios de liberdade para se expressar. Estar ao lado da Casa 1 é uma forma de colocar esse compromisso em prática, apoiando iniciativas que fazem a diferença na vida real. Iniciar essa parceria com o Drag Bingo é uma escolha potente: um evento que celebra a arte e o direito de cada pessoa ser quem é”, afirma Thamara Mileski, Gerente de Marketing da Britvic Brasil, detentora da marca Flying Horse.
“Em um momento onde vemos movimento globais de retirada de apoio à comunidade, dar início a essa parceria com a Flying Horse é muito importante, em especial pelo comprometimento real da marca, que compreendeu a necessidade de realizarmos ações de longo prazo, algo essencial para promoção de mudanças estruturais que almejamos”, conta o Diretor de Educação e Cultura da Casa 1, Angelo Castro.
Com foco em iniciativas contínuas e não apenas sazonais, a Flying Horse investe em uma programação cultural diversa ao lado da Casa 1 ao longo de 2025. Estão previstas oficinas de maquiagem drag, costura de figurinos, rodas de conversa com artistas independentes, além do apoio a projetos educativos como o “Entre Libras e Pincéis” e uma edição pocket da POC CON durante a Semana da Visibilidade Lésbica.
A parceria fortalece os pilares de atuação da Casa 1, impulsionando o atendimento de mais de 2 mil pessoas por mês e garantindo que a arte continue sendo instrumento de acolhimento, autonomia e orgulho.