Ao longo de seus vinte anos de história, a marca homônima Flávia Nasser se consolidou como referência em álbuns personalizados, oferecendo produtos de alta qualidade que eternizam memórias de forma sofisticada. O que começou como um projeto pessoal, atendendo apenas amigas próximas, rapidamente se transformou em um negócio escalável, impulsionado pela entrada de João Paulo Nasser, filho e sócio de Flávia. Com a criação de um site próprio e perfil no Instagram, a empresa passou a vender em larga escala, atingindo a produção média de 100 álbuns por dia.
A ideia central partiu do desejo de eternizar memórias de forma especial, transformando momentos em algo tangível e duradouro. “Nos últimos anos, percebi um movimento muito forte de retorno ao impresso, uma valorização do palpável em meio ao digital. As pessoas querem se conectar de verdade, reviver histórias através do toque, da textura, e isso reforçou ainda mais a importância do nosso trabalho. Vi aí uma oportunidade enorme de negócio”, conta Flávia Nasser.
A virada de chave se deu, primordialmente, graças a profissionalização das vendas por meio das redes sociais. Criadas por João Paulo logo em sua entrada na label, rapidamente os canais de comunicação online se tornaram o principal motor de crescimento da marca, que atualmente realiza vendas exclusivamente via internet. “A Flávia fazia tudo sozinha e conseguia atender apenas um grupo restrito de clientes. O site e as redes sociais mudaram completamente a dinâmica do negócio, tornando possível a escalabilidade e a profissionalização da operação”, explica o sócio. Desde então, o faturamento da empresa tem dobrado a cada ano, impulsionado por investimentos em mídia patrocinada, conteúdo orgânico e parcerias com influenciadores.
Sem um investimento inicial significativo, a marca começou terceirizando a produção. Hoje, todo o processo – da diagramação à impressão e encadernação – acontece internamente, garantindo mais controle de qualidade e eficiência. A linha Pocket Books lidera as vendas e se mantém como carro-chefe da empresa.
Com planos ambiciosos para os próximos anos, a Flávia Nasser projeta um faturamento de R$ 13 milhões em 2025 e R$ 25 milhões até 2026. Para sustentar esse crescimento, a estratégia inclui a otimização da jornada digital no site, lançamento de novos produtos, abertura de pontos de atendimento presenciais e a implementação de programas de fidelidade, reforçando o relacionamento com os clientes e consolidando ainda mais a marca no mercado.