ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Flamengo lança campanha para atrair novos sócios-torcedores

"Nação. É mais um em campo" marca a estreia da Artplan na comunicação do Flamengo.

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
29/04/2025
in Campanhas
0 0
Flamengo lança campanha para atrair novos sócios-torcedores
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Flamengo acaba de convocar o seu 12º jogador para entrar em campo: a torcida. Em uma campanha que exalta o poder do torcedor e transforma paixão em presença, a assinatura “Nação. É mais um em campo” convoca cada rubro-negro a vestir o manto com ainda mais orgulho, ao se tornar sócio torcedor.

Criada pela Artplan, em sua estreia junto ao Mengão, a comunicação chega como um verdadeiro grito de guerra – um convite vibrante à torcida mais apaixonada do mundo para assumir seu papel decisivo dentro das quatro linhas – uma vez que virar sócio não se trata apenas de apoio ao clube carioca, mas de jogar junto, lutar junto e vibrar junto a cada novo lance.

O filme – nas versões de 60″ e 30″ – é uma ode ao amor incondicional pelo time. A campanha igualmente revela o reconhecimento ao torcedor enquanto elemento fundamental por parte de personalidades renomadas na trajetória do Flamengo, como os ex-jogadores Zico, Filipe Luís e Raul Plasmann; e os atuais, Arrascaeta, Bruno Henrique e Wesley Lima.

“A campanha coloca a torcida onde ela sempre mereceu estar: no centro dessa história.  Assim como o novo programa Sócio-Torcedor do Flamengo, o Nação, que nasce como uma plataforma de relacionamento com os milhões de flamenguistas espalhados pelo Brasil que têm a oportunidade de se conectar com o clube e torcer pelo Mengão em diversas cidades do país”, revela Flávia da Justa, diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo do Flamengo.

“O objetivo foi mostrar a força da Nação Rubro Negra.  Que veste o manto todo dia, canta, apoia, acredita. Uma torcida que não é só plateia — ela joga junto. Em jogo decisivo, é o grito da arquibancada que empurra o time, que muda jogo, que faz diferença de verdade. A Nação é mais um em campo. É o décimo segundo jogador. Que faz o Mengão jogar num esquema tático único no mundo, o 4-4-2-45 milhões”, destaca Ricardo Weitsman, diretor executivo de Criação da Artplan Rio.

A campanha será veiculada em plataformas digitais com alcance nacional e OOH.

Assista ao filme: https://youtu.be/UnY50re3f5Q

Ficha Técnica

Agência: Artplan 

Anunciante: Flamengo

Campanha: É mais um em Campo_Sócio Torcedor

CCOs Grupo Dreamers: Rafael Gil, Rodrigo Almeida

CCOs Artplan: Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Marcello Noronha

Diretor Executivo de Criação: Ricardo Weitsman

Direção de Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro e Rafael Jardim 

Criação: Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça, Raphael Brick, Thiago Alves, Gonzaga Neto e Gabriel Lopes

Diretora-Geral Artplan RJ: Ana Paula Sanchez

Head de Negócios e Atendimento: Cristiana Miranda

Diretora de Negócios: Thais Casaes

Atendimento: Thais Casaes, Luiza Elias e Naiara Dantas

Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta

Diretor-Geral de Planejamento RJ: Lucas Cassol

Diretora de Operações e Projetos: Cristiane Vianna

Diretora de Projetos: Aurora Blotta

Gerente de Projetos: Carmen Menezes Cardoso

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Head Audiovisual: Felipe Cunha

Gerente Audiovisual: Patricia Cortes

Diretora de Creative Data: Carolina Amorim

Supervisor de Creative Data: Gabriel Barros

RP: Cláudia Nascimento e Luciana Thomaz

Equipe Flamengo

Diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo: Flavia da Justa

Gerente de Comunicação e Marca: Flavia Bittencourt

Coordenadora de Comunicação: Maria Emilia Antunes da Silveira

Coordenador de Mídia: Osmar Galvão

Coordenador de Criação: Moises Aben Athar

Coordenadora de Planejamento: Liane Santi

Coordenador de Operações: Rafael Ribeiro

Analista de Comunicação: Luisa Lougue

Analista de Operações: Sofia Calvet

Produtora: SquarePixel

Direção: Raphael Dias

Produção Executiva: Aramis Barros e Raphael Dias

Atendimento: Marcelo Vidal

Direção de Fotografia: Leo Angeli

Diretor de Produção: Vitória Capuchinho

Head de Pós-produção: Marcelo Vidal

Montador: Hugo Freitas

Color Grading: Fred Toscano

Motion Graphics: Aleff Maurício

Produtora de Áudio: Halley Sound

Direção Musical: David Bessler

Composição e Produção Musical: David Bessler e Mike Vlcek

Sound Design e Mixagem: Lucas Fasano e Wilson Silva

Coordenação: Ingrid Mabelle 

Produção Executiva de Som: Thereza Helena Violino: Michel Bessler

Locução: Rodrigo Almeida (Monte)

Tags: campanhasflamengo

Related Posts

Utilizando a Primavera 2025 como a estação da autoexpressão, Tommy Hilfiger apresenta campanha com Stray Kids
Campanhas

Utilizando a Primavera 2025 como a estação da autoexpressão, Tommy Hilfiger apresenta campanha com Stray Kids

...

Zoetis celebra legado na pecuária brasileira em nova campanha de Terramicina®
Campanhas

Zoetis celebra legado na pecuária brasileira em nova campanha de Terramicina®

...

WeWork lança campanha “Made at WeWork” no Brasil, celebrando o sucesso de pequenas e médias empresas

WeWork lança campanha “Made at WeWork” no Brasil, celebrando o sucesso de pequenas e médias empresas

CAIXA lança nova campanha de crédito com assinatura da Agência Calia

CAIXA lança nova campanha de crédito com assinatura da Agência Calia

Campanha de Place Branding valoriza a experiência de viver na Zona Sul de Uberlândia (MG)

Campanha de Place Branding valoriza a experiência de viver na Zona Sul de Uberlândia (MG)

iFood transforma ligação para mãe em cupons desconto na madrugada

iFood transforma ligação para mãe em cupons desconto na madrugada

Cidade Jardim celebra o Dia das Mães com série digital estrelada por clientes e frequentadoras célebres do shopping paulistano

Cidade Jardim celebra o Dia das Mães com série digital estrelada por clientes e frequentadoras célebres do shopping paulistano

Vivo celebra o Dia das Mães com filme que conecta maternidade e natureza

Vivo celebra o Dia das Mães com filme que conecta maternidade e natureza

Next Post
Festival cultural gratuito da Ticket chega às ruas de São Paulo no Dia do Trabalhador

Festival cultural gratuito da Ticket chega às ruas de São Paulo no Dia do Trabalhador

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X