O Flamengo e o Twitter anunciam o início de uma parceria para a promoção de conteúdos publicados pela conta do clube na plataforma. A partir de agora, os Tweets do time podem ser patrocinados por anunciantes e levados a uma audiência ampliada, que vai além dos atuais 4,8 milhões de seguidores do clube.
A construtora MRV Engenharia, que já estampa as costas dos uniformes de jogo e treino do Flamengo, será a primeira marca patrocinadora da equipe no Twitter, aproveitando um conteúdo relevante e de qualidade para aumentar o seu reconhecimento em conversas sobre futebol.
Durante o período entre os dois jogos do Flamengo contra o Fluminense, válidos pela quartas de final da Copa Sul Americana, o clube rubro negro promoverá diversos conteúdos relevantes para o público, como vídeos dos treinos, cenas da torcida, imagens dos vestiários, escalações e transmissão ao vivo via Periscope.
Por meio do ‘Patrocínio em vídeo In-Stream’, modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite que marcas aumentem o alcance de conteúdos produzidos pelos parceiros com Tweets promovidos, a MRV Engenharia contará com um anúncio “pre-roll”, que trará um anúncio da empresa exibido antes do início dos vídeos e transmissões.
Com essa parceria, o Flamengo entra no grupo de grandes clubes de futebol mundial parceiros do Twitter, como é o caso de Barcelona e Real Madrid, e das principais ligas de esportes norte-americanos, casos da NFL e NBA. No Brasil, além do Flamengo, Corinthians, Fluminense e Santos possuem este tipo de acordo com o a plataforma.