No dia 4 de maio, a capital catarinense recebe a edição especial de 20 anos da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry. Reforçando seu compromisso com o universo de running e de corridas de rua, a Fila assume a posição de patrocinadora oficial da prova, que acontece na icônica Avenida Beira-Mar Norte, com percursos de 21km, 10km e 5km.
A partir do dia 30, a FILA contará com um stand interativo na arena da prova (no início da Avenida Beira-mar). A marca irá oferecer oportunidades para os corredores testarem seus produtos, incluindo uma esteira de experimentação de tênis para provas mais dinâmicas, como a de Floripa, considerada a mais rápida do país por sua geografia – nível do mar o trajeto inteiro. Além disso, haverá uma loja exclusiva na expo do Shopping Villa Romana, que estará aberta ao público de quarta (30) a sábado (3).
A prova contará com a presença de atletas patrocinados e convidados pela FILA, como Pamella Oliveira, Igor Amorelli, Enzo Krauss, José Papini, Gabriel Klein, Laurindo Nunes, André Sanches, Ana Augusta e Bruno Bem Levinho, que terão papel fundamental na representação da marca na prova, estreando o lançamento da marca, com chances de ótimos resultados em uma das provas mais rápidas do país.
“Desenvolver um produto tecnológico para atletas de alta performance é ótimo, mas poder proporcionar uma experimentação do produto para uma prova na qual somos patrocinadores é ainda melhor. Estamos ansiosos para mostrar o nosso mais novo projeto, que será perfeito para corridas como essa, que exigem muita força física.” diz Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.
Mesmo sem revelar qual é a novidade que a marca promete para esta etapa de Floripa, Adriana ressalta que “a FILA prepara uma grande notícia para os atletas de alta performance que promete revolucionar a experiência dos corredores”. Segundo ela, o modelo será apresentado exclusivamente durante o evento, com ações especiais para destacar seus diferenciais.
“Estar ao lado da FILA em mais uma corrida é incrível. Ter produtos com tecnologia que atendam às nossas expectativas na rua faz muita diferença. Esperamos que os outros corredores venham ao treinão e experimentem o tênis que será o calçado oficial da corrida” diz Laurindo Nunes, ultramaratonista e atleta FILA.
Organizada pela Sportsland, a prova contará com a participação de 7 mil corredores, consolidando seu lugar no calendário turístico da cidade e atraindo atletas em busca de novos recordes pessoais. As inscrições já estão abertas na plataforma Ticket Sports.