Os fãs do futebol virtual, mais especificamente do FIFA, estão acostumados a comprar, de quatro em quatro anos, o jogo da Copa do Mundo. Este ano, porém, a EA, desenvolvedora do game, lançou de forma gratuita uma atualização para o FIFA 18 que traz todo o universo da Rússia para o jogo.
A atualização foi lançada hoje, dia 29, e os usuários de Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e PC que tenham o FIFA 18 instalados em seus consoles poderão adquirir de forma gratuita todas as 32 seleções da Copa do Mundo com jogadores e uniformes atualizados.
Esta é a primeira vez que a EA lança o jogo da Copa em DCL (conteúdo via download). Até 2014 o game era lançado como um título separado na época do mundial. Neste ano, a desenvolvedora do jogo decidiu reduzir os custos que envolvem a produção e distribuição de um título novo.
O novo jogo recria as chaves da Copa do Mundo da Rússia 2018, mas além desta opção de jogo, o usuário pode também criar sua própria Copa, inclusive utilizando seleções que não se classificaram para o mundial, como Itália, Holanda, Chile e EUA.
Os downloads já estão disponíveis para Xbox One, Playstation 4, Nintendo Switch e PC e a atualização para a versão mobile do game chega ao mercado na próxima quarta-feia, dia 6 de junho, a uma semana do início da Copa.
Confira o trailer do jogo da Copa do Mundo da Rússia 2018: