ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Pesquisa e Dados

Fiat, Ford, Renault e Nissan são as marcas mais visitadas no interior de SP

Ranking é liderado pela marca italiana. GM manté liderança nas visitas totais

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
13/11/2019
in Pesquisa e Dados
0 0
Fiat, Ford, Renault e Nissan são as marcas mais visitadas no interior de SP
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Estudo sobre o comportamento dos consumidores na região de São Paulo feito com exclusividade pela In Loco para a Autodata, em setembro, mostra que a preferência entre as marcas de automóveis varia quando comparamos a capital versus o interior. Ao menos quando o assunto é visitas em concessionárias. 

De acordo com o ranking levantado pela empresa de tecnologia de localização, as concessionárias interioranas que mais receberam consumidores foram Fiat, Ford, Renault e Nissan. Retrato bem diferente do que acontece na capital onde Volkswagen, Honda, Hyundai, Toyota, Jeep e Peugeot acumulam mais visitas na região do que no interior. Hyundai, Nissan e Renault foram as marcas que mais apresentaram distância entre os rankings. 

Já no somatório de todas as visitas que ocorreram no Estado de São Paulo, a liderança fica com GM, seguida de Fiat e Volkswagen. A Ford está em sexto lugar atrás ainda da Honda e Hyundai.

No ranking que divide o total de visitantes pelo total de lojas de cada marca, a Toyota é líder na soma do estado de São Paulo e no interior. Mas, quando se isola as visitas na capital, fica em um tímido quarto lugar. Nessa mesma região, as top três concessionárias mais visitadas são Volkswagen, General Motors e Peugeot. 

No interior, Toyota, Hyundai, Nissan, Renault e Jeep são as concessionárias que mais atraem visitantes.  Honda, Fiat e Mitsubishi empatam entre capital e interior. 

Ranking geral por marcas – NACIONAL

De agosto a setembro, não houve mudança no ranking mensal de visitantes, que considera o total de pessoas que visitaram as concessionárias de cada marca.

Ranking geral de visitantes por loja – NACIONAL

Em setembro, Hyundai, Toyota e Jeep permaneceram nos três primeiros lugares, respectivamente, no ranking que divide o total de visitantes pelo total de lojas de cada marca. GM troca de posição com Honda, indo de quinto para quarto lugar. Vale lembrar que em abril deste ano, GM estava na sétima colocação e Honda em segundo lugar.

Renault, que em agosto subiu no ranking, voltou à sétima colocação, sendo ultrapassada pela Nissan, sua maior concorrente na métrica. Volkswagen, Fiat, Mitsubishi e Ford, não variam e seguem iguais a agosto. 

Metodologia

O levantamento dos dados é baseado no comportamento dos usuários da In Loco, empresa de inteligência de localização, que conta com mais de 60 milhões de dispositivos na base e 25 milhões de locais mapeados no mundo. A pesquisa  foi realizada com base no mês de setembro de 2019. As marcas que têm seus pontos de venda analisados, permanentemente, são: Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen. A base de ponto de vendas é de janeiro de 2019.

Sobre a In Loco

A In Loco, empresa de tecnologia de localização, tem como missão resolver o problema da privacidade na internet, entregando conveniência e mantendo a anonimidade das pessoas. Hoje atuamos no mercado de anúncios localizados e geração de tráfego à lojas físicas. Além disso, temos soluções que ajudam aplicativos O2O a oferecerem uma melhor experiência ao seu usuário: seja com a eliminação da necessidade de envio de comprovante de endereço, contextualizando os envios de push notification com base no comportamento local ou prevenindo fraudes nas transações sem requerer o envio de dados adicionais. A In Loco processa mais de 16 terabytes de dados de localização por dia, tem uma audiência de 60 milhões de consumidores e possui um time de 180 pessoas distribuídas nos escritórios de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.

Tags: inLocopesquisas

Related Posts

Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025
Pesquisa e Dados

Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025

...

Pesquisa mostra que 61% dos consumidores aprovam a interação com chatbots
Pesquisa e Dados

Pesquisa mostra que 61% dos consumidores aprovam a interação com chatbots

...

5 lições que as marcas devem aprender com cada geração

5 lições que as marcas devem aprender com cada geração

Estudo inédito revela que 98% das empresas enfrentam déficit de profissionais com habilidades em nuvem

Estudo inédito revela que 98% das empresas enfrentam déficit de profissionais com habilidades em nuvem

Estudo da FTI Consulting revela que executivo brasileiro é mais preocupado com cibersegurança, mas tem dificuldade em entender riscos

Estudo da FTI Consulting revela que executivo brasileiro é mais preocupado com cibersegurança, mas tem dificuldade em entender riscos

Virta e Instituto QualiBest revelam os Impactos da Inteligência Artificial na Comunicação Corporativa

Virta e Instituto QualiBest revelam os Impactos da Inteligência Artificial na Comunicação Corporativa

Pesquisa Vanpro aponta crescimento das agências em 2023 e perspectivas positivas para 2024

Pesquisa Vanpro aponta crescimento das agências em 2023 e perspectivas positivas para 2024

Campanhas publicitárias relacionadas a Páscoa aumentam 133% do investimento do último ano, aponta estudo da tunad

Campanhas publicitárias relacionadas a Páscoa aumentam 133% do investimento do último ano, aponta estudo da tunad

Next Post
Bauducco e TASTEMADE lançam plataforma de conteúdo gastronômico

Bauducco e TASTEMADE lançam plataforma de conteúdo gastronômico

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X