ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Serviços

Ferramenta “App-Tracking” é a chave para afiliados e influenciadores lucrarem mais em 2022

Esse importante método de rastreamento em aplicativos de compra do consumidor mostrou ótimos resultados em 2021 e tem grandes expectativas de continuar crescendo em meio ao cenário atual

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
27/06/2022
em Serviços
0 0
Ferramenta “App-Tracking” é a chave para afiliados e influenciadores lucrarem mais em 2022
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em 2022, as empresas devem estar atentas às tendências de mercado para alcançar bons resultados em seus negócios, que incluem o lançamento e manutenção de aplicativos próprios de e-commerce. Ciente deste cenário, a Awin, umas das líderes em marketing de afiliados no mundo, oferece a App-Tracking, ferramentaque explora o fenômeno crescente de surgimento de novos aplicativos corporativos para ajudar as empresas a atingirem suas metas de faturamento e rastrearem quais editores e influenciadores contribuíram para a efetivação de seus negócios previstos de € 137 bilhões em gastos pelos consumidores nestes apps.
 

Conheça a seguir cinco motivos apontados pela Awin para adoção do App-Tracking: 
 

  1. É o momento certo – logo no início de 2021 justificadamente havia uma atmosfera de bastante desconfiança em torno das decisões de investimento. Fechando 2020 com mais de cinco milhões de vendas realizadas via app (+276% YoY) pelos clientes da Awin e um montante superior à sete milhões de euros pagos em comissões para os nossos editores e influenciadores (+250% YoY) ficou evidente que o App-Tracking é uma valiosa ferramenta para os membros da plataforma Awin. “Apesar de todos os obstáculos como força de trabalho reduzida, orçamentos menores e a prevalência de tópicos sobre a privacidade do consumidor, prevaleceu um anseio por métricas de conversão aumentadas, rastreamento confiável, transparência dos publicadores e confiabilidade dos dados”, afirma Rodrigo Genoveze, country manager da Awin Brasil. Segundo ele, a Awin foi capaz de mais do que dobrar seus números de programas de anunciantes rastreando eventos in-app na rede, ultrapassando 100 programas live.

De acordo com o gráfico acima, Genoveze avalia que esse grupo de anunciantes menores, quando comparado a todo o portfólio de anunciantes da Awin, alcançou coletivamente mais de 155% em receitas com aplicativos baseados na rede comparando-se o desempenho de 2021 com o de 2020. Em setembro de 2021, as métricas de App-Tracking na rede haviam superado o desempenho de aplicativos que vimos durante todo o ano de 2020 e isso com o período de pico de negociação de 2021 ainda por vir. “À medida que avançamos para 2022, essa ferramenta de rastreamento nos aplicativos não mostra sinais de desaceleração e não pode mais ser considerada um add-on opcional, mas sim uma parte fundamental dos programas de afiliados bem-sucedidos”, acredita o executivo

2) App-Tracking agrega valor incremental – outra tendência positiva é que, com seus eventos rastreados in-app, constatou-se que os anunciantes brasileiros ocupam a terceira posição entre as principais regiões para o App-Tracking neste ano, sendo por responsáveis por 50% de toda a performance. 

A plataforma Awin identificou também que um determinado anunciante implementou o App-Tracking no primeiro semestre de 2021 e depois de apenas dois meses foi possível notar um crescimento expressivo em todos os seus KPI’s, com as suas vendas e receitas mostrando uma alta de mais de 70%. Vale ressaltar que o seu desempenho non-app não caiu, mas cresceu junto aos eventos rastreados em apps. Outros anunciantes da rede observaram seus números de vendas aumentarem em 150% no mês seguinte à implementação, com quase 50% das vendas tendo origens isoladas nos apps. Dessa maneira, o App-Tracking agregou valor incremental para o programa de afiliados, tornando-se um componente vital para o crescimento. 

  1. As mudanças de tecnologia e privacidade tornam o App-Tracking a melhor opção para os afiliados atualmente – cada vez mais as empresas tendem a proteger os usuários de seus produtos e os seus dados com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), visando dar mais confiabilidade às suas marcas. Diante disto, surgem novos desafios para as ferramentas de rastreamento como a Política de Transparência de App-Tracking da Apple.

Para estar em conformidade com a LGPD e garantir o rastreamento das comissões dos afiliados, o App-Tracking foi desenvolvido de modo a contornar políticas de dados mais restritas e preservar os lucros dos negócios. Os efeitos no desempenho da Awin foram bem suaves quando analisado a rede de App-Tracking. Claro que muitas variáveis entram em jogo neste momento, com algumas regiões mostrando quedas maiores de desempenho do que outras, assim como alguns anunciantes foram mais impactados do que outros. Esse aspecto se baseia em vários fatores, como, por exemplo, a divisão entre dispositivos Android e IOS em todas as regiões, a frequência com que os usuários IOS atualizam os seus dispositivos, a taxa de consentimento dos usuários que atualizaram para iOS14.5+ e se o anunciante é totalmente compatível com ATT.
 

“O efeito mínimo observado na Awin não é universal. O Facebook, por exemplo, está promovendo menos campanhas de anúncio direcionados e como consequência vem entregando menos resultados aos seus clientes. Inevitavelmente, a empresa atribui essa queda de desempenho à Política de Transparência de App-Tracking da Apple e a consequente dificuldade em rastreamentos a partir disso”, Genoveze.
 

Como a Awin conseguiu permanecer sólida e continuou a crescer em meio a um cenário no qual outras redes de anunciantes estavam sofrendo? O canal de afiliados é guiado a dados leves e foca sua atenção nas compras por meio de apps ao invés das instalações. Com as mudanças de privacidade e tecnologia tendo um efeito mínimo na jornada do afiliado, não é surpresa que o setor esteja vendo um aumento no investimento das empresas devido aos altos números de ROI gerados. Para negócios on-line, a abordagem de afiliado ao App- Tracking oferece uma experiência livre de atritos com o mínimo de perda de vendas. Algo que não pode ser dito para o Facebook

  1. É possível prever as vendas por meio do App-Tracking – os eventos rastreados no aplicativo da Awin tiveram um grande aumento ao longo de novembro, especificamente na Black Friday e na Cyber Monday.

Assim como o gráfico acima mostra, os eventos rastreados in-app estão de acordo com os padrões de desempenho de toda a rede de rastreamento, que são evidenciados por todos os KPI’s. “A rede da Awin rastreou os três subsetores de Saúde e Beleza, Lojas de Departamento e Moda durante o período de pico, enquanto a demanda mudou sutilmente. O uso de celulares continua a crescer com o decorrer do tempo, agora a média de uso alcança 4 horas por dia e o rasteamento total de clicks da Awin no mês de novembro demonstra isso:

“Com o nosso conhecimento sobre métricas superiores in-app e o crescente uso de celulares, é possível projetar que o App-Tracking continuará se destacando como uma importante ferramenta de sucesso dos programas de afiliados. Como as vendas do App-Tracking espelham as da rede, fica significativamente mais fácil planejar e prever o impacto da integração do App Tracking afiliado, justificando qualquer trabalho de tecnologia necessário com o claro valor agregado que ele traz”, conclui Genoveze.

5)Tem o apoio das redes sociais – o Instagram tornou o marketing de afiliados acessível a todos em 27 de outubro de 2021, depois de disponibilizar o compartilhamento de links nos stories para todos os usuários, dessa maneira o recurso não ficou mais restrito a contas verificadas ou com mais de 10.000 seguidores. Os editores de conteúdo, dos quais “Plataformas Sociais” são uma subvertical, são a segunda maior vertical de editores para transações app-based. Segundo Genoveze, espera-se que o anúncio do Instagram gere uma proporção ainda maior de transações de aplicativos para essa vertical de editores. Em 2021, o conteúdo representou 23% de todas as vendas de aplicativos por meio de impressionantes três milhões de transações. Ao analisar especificamente as vendas de aplicativos nos EUA, quase 80% de todas as vendas de aplicativos foram feitas por meio de editores de conteúdo.
 

Qualquer usuário que clicar em um link de afiliado de um story no Instagram, se já tiver o aplicativo baixado para esse anunciante (e às vezes até mesmo se não tiver), provavelmente será direcionado para o aplicativo. O problema com essa jornada, segundo Genoveze, é que, a menos que o anunciante em questão tenha lançado o App-Tracking em seu programa de afiliados, todas as conversões que ocorreram ali não serão rastreadas e, portanto, o editor ou influenciador não será recompensado de forma justa pelas vendas geradas. Por esta razão, incentivar os usuários a completarem a jornada no aplicativo faz sentido para anunciantes e para os afiliados. Ou seja, com a mídia social ocupando uma enorme proporção do tempo das pessoas gasto no celular, faz sentido direcionar esses usuários no aplicativo, onde as taxas de engajamento, taxas de conversão e AOVs são conscientemente mais altas, até 300%, segundo CleverTap, do que desktop e sites móveis. “Com a benção do Instagram, o caso do App-Tracking é ainda mais forte, mostrando que 2022 é realmente a hora de começar a usar o App-Tracking”, finaliza Rodrigo Genoveze.

Tags: App-Trackingserviços

Posts Relacionados

Flora define propósito empresarial: ajudar cada pessoa a se cuidar melhor
Serviços

Flora define propósito empresarial: ajudar cada pessoa a se cuidar melhor

...

InfinitePay lança conteúdo educacional gratuito para empreendedores
Serviços

InfinitePay lança conteúdo educacional gratuito para empreendedores

...

Perennial Consultoria inicia serviço de Reputação Corporativa em parceria com multinacional Reptrak

Perennial Consultoria inicia serviço de Reputação Corporativa em parceria com multinacional Reptrak

Centauro inaugura sua primeira academia gratuita na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

Centauro inaugura sua primeira academia gratuita na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

Hotmart lança pacote de serviços para acelerar a jornada de negócios dos empreendedores digitais

Hotmart lança pacote de serviços para acelerar a jornada de negócios dos empreendedores digitais

iti Itaú lança conta digital para menores de idade

iti Itaú lança conta digital para menores de idade

Alboom lança ferramenta grátis com potencial de multiplicar o faturamento de fotógrafos em até 10x

Alboom lança ferramenta grátis com potencial de multiplicar o faturamento de fotógrafos em até 10x

Bitz lança cashback especial para o Dia dos Pais

Bitz lança cashback especial para o Dia dos Pais

Próximo
Produka Filmes festeja os 2 Leões de Ouro no Festival Cannes Lions 2022

Produka Filmes festeja os 2 Leões de Ouro no Festival Cannes Lions 2022

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Executiva pós-graduada em Havard é convidada para falar sobre Protagonismo e Mindset na cia Mandarine

    Executiva pós-graduada em Havard é convidada para falar sobre Protagonismo e Mindset na cia Mandarine

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Texneo lança primeira plataforma streaming para o ramo de indústria têxtil no Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br terão exclusividade na venda do Moto G42 até dezembro

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ponto lança campanha “Presentes pra tudo que é pai ficar on” para o Dia dos Pais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amstel lança promoção que levará vencedores à final da Conmebol Libertadores

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X