ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

FEBRABAN lança campanha “Papo Reto” para levar educação financeira aos brasileiros

Ação produzida pela iD\TBWA e Café Royal, com Pedro Bial à frente, está sendo veiculada aos domingos nos intervalos do Fantástico com uma série de conteúdos digitais integrados

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
27/08/2019
in Campanhas
0 0
FEBRABAN lança campanha “Papo Reto” para levar educação financeira aos brasileiros
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, com o planejamento de projeto realizado pela agência iD\TBWA e a produtora Café Royal, lançou na segunda quinzena de agosto a maior campanha brasileira de educação financeira, iniciada com o lançamento, no início do mês, da segunda edição do livro “Como fazer os juros serem mais baixos no Brasil”.

Com 8 entradas aos domingos no intervalo do Fantástico, na Rede Globo, o apresentador Pedro Bial conversa com especialistas financeiros, executivos da FEBRABAN e com a população para comentar temas como cheque especial, cartão de crédito, endividamento, solidez dos bancos, juros, poupança e financiamento para pequenas e médias empresas. Além desses programas, parte fundamental do projeto é ter comunicadores da Band, Record, SBT e Rede TV, abordando os mesmos assuntos para a linguagem de seu público.

De acordo com Mário Sérgio Vasconcelos, diretor de Sustentabilidade eMarketing da FEBRABAN, o projeto pretende tratar as finanças pessoais de forma leve e mais descontraída. “A ideia é debater de tecnicamente com formadores de opinião, por meio do livro, e, pela campanha “Papo Reto”, explicar às pessoas de forma clara e simples como elas podem cuidar do dinheiro”, disse. “Atuando nessas duas frentes, certamente contribuiremos para o correto entendimento dos temas bancários e a melhora da saúde financeira das pessoas”, conclui.

Para a CEO da iD\TBWA, Camila Costa, o projeto é um dos mais completos já realizados pela Federação. A executiva ainda comenta como foi para a agência executar a ação. “Nosso maior desafio foi entender quais temas realmente traziam informações relevantes ao povo brasileiro. Cada roteiro está sendo testado e ajustado com base em pesquisas. Foi muito rico conversar com as pessoas na rua e retratar suas dúvidas nesta campanha. A TV nos trará amplitude, rapidez no alcance e identificação na linguagem com os comunicadores.”. Ainda de acordo com Costa, o conteúdo digital foi preparado com pílulas extras, convidando o público a perguntar mais e se aprofundar nos temas. Rádio e Jornal também complementam a integração. “Teremos também um war room durante os programas, monitorando e interagindo nas redes sociais. Tudo isso só foi possível porque contamos com parceiros especiais. Estamos muito felizes e ansiosos pelos resultados!”, celebra Camila.

Os sócios do Café Royal, Joca Georgia Guerra-Peixe, que também é diretora de cena e Moa Ramalho, produtor executivo é uma imensa satisfação participar deste projeto: “Para a Café Royal foi um privilégio, um aprendizado e um prazer. Trabalhamos em muitas mãos e estivemos desde o início muito perto de todo processo de criação, o que foi fundamental para o resultado do projeto. Estamos falando de oito episódios de três minutos cada, ou seja, um processo no qual a linguagem e o olhar foram amplamente discutidos, sempre com muito respeito. Participamos intensamente, vimos o nome surgindo, os personagens aparecendo e sentimos muito orgulho. A Café Royal tem um prazer enorme de, pela primeira vez, produzir uma ação desta magnitude e envergadura. Entendemos a relevância e importância desse projeto para o brasileiro, portanto não pode parar por aqui, deve haver continuidade”, concluem.

Os programas irão ao ar até dia 06 de outubro, sempre aos domingos às 21h, no intervalo do Fantástico.

Tags: campanhasFebraban

Related Posts

Com nova campanha em TV, Buser ironiza “perrengues” para destacar facilidade da plataforma na hora de viajar
Campanhas

Com nova campanha em TV, Buser ironiza “perrengues” para destacar facilidade da plataforma na hora de viajar

...

Lojas Renner S.A. celebra jornada de pioneirismo e inovação ao lado de Tamara Klink
Campanhas

Lojas Renner S.A. celebra jornada de pioneirismo e inovação ao lado de Tamara Klink

...

Audi e LATAM anunciam nova campanha de milhas para futuros clientes do Audi Q5 híbrido

Audi e LATAM anunciam nova campanha de milhas para futuros clientes do Audi Q5 híbrido

Campanha do Santander alerta para os riscos de usar senhas óbvias e reforça a adoção de práticas seguras

Campanha do Santander alerta para os riscos de usar senhas óbvias e reforça a adoção de práticas seguras

Cup Toys estão de volta em campanha que apresenta o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne

Cup Toys estão de volta em campanha que apresenta o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne

Giovanna Lancellotti é a estrela da nova campanha da Dakota

Giovanna Lancellotti é a estrela da nova campanha da Dakota

Stella Artois revisita história do tênis mundial com um dos seus protagonistas: Gustavo Kuerten

Stella Artois revisita história do tênis mundial com um dos seus protagonistas: Gustavo Kuerten

Dinamize facilita campanhas personalizadas com nova funcionalidade 

Dinamize facilita campanhas personalizadas com nova funcionalidade 

Next Post
Mathieu Reverte apresenta cases inspiradores no 9º Congresso de Marcas Próprias

Mathieu Reverte apresenta cases inspiradores no 9º Congresso de Marcas Próprias

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X