FAEL, pioneira em ensino a distância no Brasil, apresenta sua nova campanha publicitária para divulgação do Vestibular de Verão 2022, com mais uma ação de pioneirismo. Desta vez, a Faculdade é a primeira a oferecer cashback, termo que está em alta no mercado e nos grandes varejos, e que beneficiará alunos matriculados nos Cursos de Graduação Tecnólogos, com valores em retorno ao pagamento das parcelas, que trarão a gratuidade na última mensalidade. Além disso, a Faculdade segue com propostas de desconto que vão de até 58% para Graduação se comparado com os valores do ingresso de inverno e de até 15% para Pós-Graduação e Cursos Técnicos, visando trazer mais alunos por um custo menor mantendo seu ensino de qualidade.
Para a campanha, a FAEL trouxe um jingle inspirado em hit dos anos 80/90, gravado originalmente na voz de ED MOTTA, adaptado para a instituição. “A música é extremamente popular e está na memória afetiva das pessoas, uma oportunidade incrível e única de métrica e rimas perfeitas com o nome FAEL, além de ser facilmente memorizável”, diz Jefferson Silva, diretor de marketing da FAEL. O garoto propaganda, que dança e se diverte no filme ao som do novo jingle, é Carlos Moreno que continua sua parceria com a Faculdade, que em breve se tornará Centro Universitário. Nas cenas, o ator é acompanhado de dançarinos que dão vida à rima que promete embalar muitos candidatos ao vestibular: “Manuel FAZ FAEL”.
Confira o vídeo completo:
Outra novidade, é que a Faculdade reduzirá a duração de seus cursos de Graduação e, consequentemente o número de mensalidades, permitindo que o aluno conclua antes e pague menos ao escolher a FAEL ao invés de outra Faculdade. Portanto serão cursos ainda mais rápidos, mais baratos e com valores acessíveis, que podem chegar a R﹩4,99 por dia. “O maior compromisso da FAEL desde o início, é a democratização do ensino superior. Estamos onde a maior parte das instituições de ensino superior não chegaram e, agora, de forma muito mais acessível, somos uma faculdade possível, uma faculdade para todo mundo”, conta Jefferson Silva.
A Pós-Graduação e os Cursos Técnicos também seguem com valores acessíveis e possibilidade de parcelamento em até 18 vezes.
Segundo Jefferson Silva, “essa estratégia nos faz olhar o mercado e compreender o mercado além da educação, com o apelo cashback que ganhou grande espaço nas divulgações, e coloca a FAEL mais uma vez como pioneira em suas estratégias.”
E as novidades não param por aí, a faculdade avisa que ainda no vestibular de verão será lançada uma lista de novos cursos.
Ficha Técnica
Título: Campanha de Verão 2022
Cliente: Faculdade FAEL
Diretor de Marketing FAEL: Jefferson Silva
Agência: Grupo GPAC de Comunicação Integrada
Diretor de Criação: Juca Pacheco e Leandro Dena
Criação: Alexis Leiria, Alexandre Dizzy e Rafael Fernandes
Diretor Produção Gráfica: Luiz Alencar
Produção Gráfica: Marian Costa
Diretor RTV: Rafael Fernandes
RTV: Marilia Lemos
Diretora de Atendimento: Nilcéia Rocha
Atendimento: Fernanda Sartortelli, Taiani Rocha e Antonio Costa
Mídia Off: Vivian Bueno, Rilza da Cruz Silva e Lys Silva
Mídia On: Pedro Klassen, Thatyana Siqueira e Lorena Pinheiro
BI: Pedro Klassen
Planejamento: André Nader e Nelson Neto
Produtora de Filme: Teddy Bear Filmes
Produtora de Áudio: Xenon produtor musical
Diretor de Cena: Rogerio Utimura