Menos bululas, mais leads qualificados! E se você pudesse ter interessados mais aquecidos para o momento de compra em seus imóveis com apenas alguns cliques, otimizando o trabalho da sua equipe de atendimento e vendas? Com o Facebook leads é possível e o mercado imobiliário está cada vez mais aderindo a este modelo de negócio, onde muitas construtoras e incorporadoras chegam a focar 100% em estratégia digital para lançamentos e remanescentes.
O que é Facebook Leads para o mercado imobiliário?
Antes de entender como o Facebook pode acelerar seu processo de vendas no ramo imobiliário, vamos voltar um passo e explicar o que é o Facebook Leads:
O Facebook Ads possui uma plataforma onde é possível criar campanhas, configurar o público, testar o desempenho e fazer otimizações de forma praticamente instantânea através de uma conta de anúncios.
Esta plataforma é o Facebook Business, ou seja, um gerenciador de negócios muito completo para sua estratégia de comunicação digital.
Ele permite que você crie campanhas com diversos objetivos de marketing, como tráfego, alcance, engajamento e obtenção de cadastros, ou seja, leads, que é o nosso assunto desta matéria.
Agora o assunto que te interessa: O que é o Facebook Leads para o mercado imobiliário? Imagine que quando você anuncia um produto num outdoor, crianças, idosos, classe média AA, classe média C, homens, mulheres e até pessoas de outros estados que estão só de passagem podem ver seu anúncio.
Já quando você anuncia no Facebook, é possível configurar o anúncio para aparecer somente ao público-alvo do seu produto, como idade, classe social, região, interesse em imóveis para comprar e muito mais. Ou seja, pessoas realmente interessadas. E se elas estão interessadas, você gostaria de ter o contato delas para pode fazer um atendimento mais personalizado e aumentar as chances de conversão, ou seja, venda. certo? É para isso que a campanha de leads serve, para capturar o contato destes interessados. A pessoa vê o anúncio, se interessa, clica, deixa suas informações de contato e este contato, ou seja, lead, chega até você e sua equipe de vendas, de forma automatizada, através de um CRM conectado ao Facebook.
Quais as vantagens do Facebook Leads para o mercado imobiliário?
Vamos direto ao assunto… Obter leads qualificados através de campanhas no Facebook é muito vantajoso para sua estratégia.
Com uma campanha bem planejada e bem configurada de obtenção de cadastros, você tem:
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CUSTO CONTROLADO
É possível ter uma previsão de custo x resultado, ou seja o ROAS da sua campanha. Tem dois caminhos: partir da sua meta, como por exemplo quantos leads você quer gerar com a campanha e, com isso identificar o custo e orçamento ideal para sua campanha atingir este resultado, ou o caminho reverso, ter um budget definido e saber quantos leads pode gerar com este valor. Além disso, é possível ver em tempo real o CPL (Custo por Lead) e analisar se está caro e tomar ações ou está dentro do planejado.
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SEGMENTAÇÃO AVANÇADA
Como falamos acima, é possível acertar em cheio seu público-alvo com a campanha. E olha só: quanto mais acerta o público, menor é seu CPL! Na configuração do grupo de anúncios é importante já ter o público do seu produto definido para poder aplicar na campanha. O próprio Facebook disponibiliza métricas e envia notificações de melhorias relacionadas à seu público.
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RETORNO DE INVESTIMENTO
Facebook pode ser uma mídia muito mais barata que as tradicionais e, mantendo um CPL controlado e fazendo as otimizações e ações necessárias em tempo real, o ROAS (Retorno sobre investimento em Ads) pode ser muito bom. Temos cases premiados de campanhas de desempenho em Facebook leads que chegaram a um ROAS de quase 176. Ou seja, retornou 176x o valor investido nos anúncios.
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MENSURAÇÃO E OTIMIZAÇÃO EM TEMPO REAL
Imagine um anúncio de lançamento de empreendimento que foi veiculado em uma revista em que seu público não demonstra muito interesse: O tom de comunicação não chama atenção, a idade dos leitores não condiz com a do comprador do imóvel, a veiculação é muito ampla e não foca na região do seu empreendimento… Além disso, é quase impossível saber se o anúncio está funcionando ou não, pois não tem como mensurar. Com o Facebook Leads é possível mensurar em tempo real, ver o que funciona e não funciona e mudar algumas configurações ali na hora, como publico, verba e até mesmo a peça veiculada para atingir ainda mais o público potencial.
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VOLUME DE LEADS
De que adianta estruturar uma equipe comercial se eles não tem demanda para atender? Com uma campanha de leads no Facebook é sempre possível levar potenciais clientes para a equipe de vendas fazer a qualificação e aquecimento para o momento de compra. Com a ajuda de software de CRM, é possível distribuir os leads entre os corretores de forma automática, assim ninguém pega a vez de ninguém.
Veja mais vantagens aqui.
5 passos para fazer uma boa campanha de Facebook Leads para o mercado imobiliário:
Passo 1 – Conhecimento do público disponível na plataforma
A dica é entender os tipos de público que a ferramenta disponibiliza, como interesses, cargos, hábitos de consumo, idade, região, entre outros.
Passo 2 – Definição do seu público-alvo e persona
Definir o público-alvo como idade, sexo, região, interesses e outras características condizentes ao seu empreendimento é o primeiro passo para criar um perfil ideal de consumidor.
Passo 3 – Teste de público para obter orçamento ideal
Já na ferramenta, configure o público-alvo definido x o orçamento que você tem disponível para saber o público em potencial, o alcance e a projeção de resultados.
Passo 4 – Análise da campanha
O próprio Business, que é a plataforma de anúncios do Facebook, disponibiliza os KPIs, que são indicadores de performance.
Passo 5 – Otimização da campanha
Com estas informações da análise em mãos, é possível fazer a otimização das campanhas em seus diversos níveis, desde a configuração até o criativo, gerando leads de mais qualidade.
Quer mais algumas dicas? O próprio Facebook Business disponibiliza, é só clicar aqui.
Seguindo estas dicas, você dá um grande passo na comunicação de seu lançamento ou remanescente.
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