Exposição “Sobre Publicações” reúne obras gráficas de artistas contemporâneos

    A mostra estreia no Red Bull Station com pôsteres, livros, zines e outras peças de participantes das Residências Artísticas entre 2014 e 2015

    56

    Paula Borghi. Crédito: Lost Art/Red Bull Content Pool

    A nova exposição do Red Bull Station, em cartaz a partir do dia 03/02, reúne obras que exaltam a importância do material impresso como veículo de circulação e preservação da história. Em “Sobre Publicações”, 24 artistas que passaram pelas Residências Artísticas do Red Bull Station em 2014 e 2015 apresentam pôsteres, livros, zines, cadernos e livros-objeto, entre outras publicações, que foram resultado ou influenciaram seus trabalhos desenvolvidos durante o programa. Além disso, o catálogo com o compilado dessas obras também estará disponível para consulta.

    Uma das obras que estará na exposição é o livro “Memórias da Vila – Histórias da Moradores da Comunidade da Serra”, escrito entre 2011 e 2016 pelo artista mineiro Guilherme Cunha. Segundo ele, a publicação teve o objetivo de contribuir para a preservação do patrimônio de memórias visuais e orais, identidades culturais e trajetórias de vida dos moradores da segunda maior favela do Brasil, a Comunidade Serra, localizada em Belo Horizonte.  

    Paula Borghi, curadora da exposição, diz que a intenção da mostra é levar ao público um tipo de arte que não costuma figurar em espaços culturais. “Publicações de arte são trabalhos que dificilmente nós encontramos em galerias de arte e museus. O objetivo da exposição é dar visibilidade a essa mídia e incentivar a rede de publicações de arte contemporânea”, diz.

    “Sobre Publicações” fica em cartaz até o dia 24/03.

    Serviço:

    Sobre Publicações

    • De segunda a sexta, das 11h às 20h. Sábado, das 11h às 20h.
    • A partir de 03/02.
    • Local: Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137, Centro. Tel.: 3107-5065
    • Classificação: Livre
    • Entrada gratuita

    Sobre o Red Bull Station
    Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br

    PUBLICIDADE
    COMPARTILHAR