ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing Eventos

EXPOCINE 2021: futuro do audiovisual pós pandemia é tema de discussões

Novo presidente da Ancine, principais executivos do mercado audiovisual e convidados enfrentam o debate sobre a retomada

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
09/11/2021
em Eventos
0 0
EXPOCINE 2021: futuro do audiovisual pós pandemia é tema de discussões
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A EXPOCINE 2021, maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica, acontecerá entre os dias 16 e 19 de novembro. Com participação dos mais relevantes players do setor – entre produtores, distribuidores, plataformas digitais e outros profissionais do mercado -, a convenção contará com duas salas: Sala Cinionic (Sala 1): presencial e exclusiva para distribuidoras de cinema, com apresentações e exibição de filmes; e Sala Spcine (Sala 2): on-line com curadoria de mesas, palestras e pitchings de projetos audiovisuais, no Cine Marquise, em São Paulo.

“A Expocine será o primeiro encontro do mercado após a retomada da operação das salas de cinema e dos sets de filmagem. É um momento de entender os novos modelos de financiamento que surgiram, avaliar essa fase do setor, olhar para 2022 não só como um ano de crescimento, mas também de reformulação do mercado. O audiovisual é uma indústria fundamental para o país e a Expocine tomou para si a responsabilidade de colocar o nosso meio para debater, trocar e construir soluções”, diz Marcelo Lima, CEO da Tonks e idealizador da convenção.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Entre as novidades, a lista dos finalistas do pitching de projetos audiovisuais. Participaram da seleção produtoras, roteiristas e criativos independentes com projetos de longas-metragens (documentário e ficção) e de séries de ficção. Confira a lista dos finalistas aqui . Ao final de cada dia, eles farão uma apresentação virtual para os mais importantes players do mercado, entre plataformas, distribuidoras e produtoras.

Para se credenciar e assistir aos debates da Sala Spcine, clique aqui.

Veja os destaques desta edição:

Programas de atração de investimento. Dia 17 de novembro, às 9h. Com Andressa Pappas (Motion Pictures Association-MPA, Brasil), Daniela Galvão (CQS/FV Advogados) e Gustavo Rolla (ANCINE). Moderadora: Maria Izabel Mello (FecomercioSP). Painel para debate sobre as novas perspectivas para atração de investimento à produção audiovisual, tendo por base os programas de Tax Credit e Cash Rebate. No Brasil, a SPCINE, com o apoio do Município de São Paulo, foi pioneira no estabelecimento do primeiro programa de cash rebate no país. Um desafio é pensar como o Brasil pode implementar um programa nesses moldes a nível nacional.

BCCC Talks – “Entretenimento de Impacto Social”. Dia 17 de novembro, às 16h. Com Luana Lobo (Maria Farinha) e Gabriel Brakin (Participant Media). Moderação: Fábio Cesnik (CQS/FV Advogados e BCCC – Brazil-California Chamber of Commerce) e Felipe Cusnir (BCCC – Brazil-California Chamber of Commerce). Debate sobre o Social Impact Entertainment como mercado emergente. Painel proposto para discutir como alcançar e se conectar com o público por meio de histórias poderosas de movimentos gerados a partir dos filmes.

Cinema: Passado, Presente e Futuro do Audiovisual. Palestra de Alex Braga Muniz, Diretor-Presidente da Ancine. 18 de novembro, às 9:00. Reflexões sobre a importância da janela de exibição cinematográfica e os próximos desafios.

Olsberg Apresenta – Perspectivas para a indústria Audiovisual na América Latina Pós-pandemia. Dia 18 de novembro, às 16h. Mesa com curadoria a LATC e participação de players latinoamericanos. Este painel discutirá como os formuladores de políticas e organizações do setor privado podem apoiar e acelerar a recuperação da indústria audiovisual na América Latina e da economia em geral.

Transformações no Audiovisual. Dia 18 de novembro, às 17h. Com Fábio Lima (Sofa Digital), Malu Andrade (Coração da Selva), Ana Carolina Lima (Globoplay), Dani Tolomei (Transformação Audiovisual) e Leonardo Edde (Urca Filmes e SICAV). Novas práticas e tendências de negócio para potencializar a criação e o impacto na exibição.

Os caminhos da Distribuição e da Exibição, na nova visão da ANCINE. Dia 19 de novembro às 9h. Com Alex Braga Muniz (Diretor-Presidente da Ancine), Márcio Fraccaroli (Paris Filmes), Marcos Barros (Cinesystem) e Luiz Fernando Morau (Integradora Digital).

Instituto Dona de Si Apresenta: Como usar a cláusula de inclusão? Dia 17 de novembro, às 10h. Com Fanshen Cox (TruJuLo Productions) e Kalpana Kotaga (Cohen Milstein). Moderadora: Suzana Pires (Instituto Dona de Si). Suzana ela se reúne com convidadas internacionais para discutir a forma de conduzir a seleção de equipe e elenco e criação para trazer ideias de maior pluralidade e representatividade em tela.

Escarlate Talks: Adaptações literárias no audiovisual. Dia 18 de novembro, às 10h.Com Joana Henning Generoso (CEO Estúdio Escarlete), Laura Malin (CEO Malin Entertainment) e Fabrício Carpinejar (Escritor). Moderadora: Gisele Vitória (Diretora de Comunicação Estúdio Escarlete). Joana Henning, CEO do Estúdio Escarlate, trará seus projetos e desafios de adaptação, Laura Malin, da Malin Entertainment comenta sobre sua experiência em adaptações, com informações do último Festival de Veneza e um convidado especial, o escritor Fabrício Carpinejar, falará sobre a expectativa em ver um livro seu ser adaptado à grande tela.

Globo Filmes fala sobre coprodução e curadoria. Dia 18 de novembro, às 11h. Com Simone Oliveira (Globo Filmes), Carolina Rapp (Globo Filmes), Cristiana Cunha (Globo Filmes), Maria Carneiro (Globo Filmes). Moderadora: Rosane Svartman (Globo Filmes).

Será discutida a importância do acompanhamento no desenvolvimento dos projetos de coprodução. Com um time feminino à frente da empresa, falaremos sobre a curadoria como um dos assets importantes da Globo Filmes.

Gullane apresenta a internacionalização da cultura e contribuição do audiovisual na identidade nacional. Dia 18 de novembro, às 14h. ComLaís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Daniel Rezende. Moderadores:Fabiano Gullane, Caio Gullane e Ana Saito (Gullane). Como as produções nacionais debatem questões sociais e difundem a cultura brasileira mundo afora.

+Mulheres apresenta: Novos modos de produção. Dia 19 de novembro, às 11h. Com Geórgia Costa Araújo (Coração da Selva). Caroline Fioratti (Diretora). Alessandra Casolari (Netflix). Moderação: Debora Ivanov (+Mulheres/SIAESP). Mulheres comentam o crescimento da utilização de VFX e a importância da interação da pós-produção já no desenvolvimento das obras.

A grande retomada do setor audiovisual. Dia 19 de novembro, às 11h. Com Sérgio Sá Leitão (Secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo). Danielle Barros (Secretária de Cultura e Economia Criativa do Governo de Estado do Rio de Janeiro). Moderador: José Maurício Fittipaldi (CQSFV Advogados/ Animus Consultoria e Gestão) Representantes do Governo se unem para apresentar projetos e programas para retomada no pós-pandemia. Será posto em debate as possibilidades que podem tornar suas localidades espaços para fomentar não só a indústria, mas toda a economia que ela movimenta, sendo inclusive, fonte de investimentos do exterior.

Mais uma vez, a Expocine tem o apoio da FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado), consolidando assim uma parceria fundamental na formação e capacitação do setor audiovisual. Especialistas em direito do entretenimento apresentarão temas que envolvem toda a cadeia de produção de cinema, que faz parte do chamado FAAP Day.

Tags: eventoEXPOCINE 2021

Posts Relacionados

Experiências presenciais imersivas são a nova aposta do varejo para intensificar a troca entre o digital e o físico
Eventos

Experiências presenciais imersivas são a nova aposta do varejo para intensificar a troca entre o digital e o físico

...

Riclan apresenta maior mix de drops do Brasil na Apas Show
Eventos

Riclan apresenta maior mix de drops do Brasil na Apas Show

...

Ourolux é destaque no APAS Show 2022 com nova linha de lâmpadas inteligentes

Ourolux é destaque no APAS Show 2022 com nova linha de lâmpadas inteligentes

Ambify compensa emissões de CO² do evento APAS Show 2022

Ambify compensa emissões de CO² do evento APAS Show 2022

Cultura Inglesa e Queremos! se unem em ação inédita

Cultura Inglesa e Queremos! se unem em ação inédita

b4waste participa da edição APAS “Além de Alimentos”

b4waste participa da edição APAS “Além de Alimentos”

Awin promove interação entre afiliados e novos influenciadores e apresenta novas ferramentas no Afiliados Brasil 2022

Awin promove interação entre afiliados e novos influenciadores e apresenta novas ferramentas no Afiliados Brasil 2022

Natural One participa da APAS SHOW 2022

Natural One participa da APAS SHOW 2022

Próximo
Wieden+Kennedy anuncia a contratação de novas diretoras de criação e diretor de design

Wieden+Kennedy anuncia a contratação de novas diretoras de criação e diretor de design

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.5k Assinantes

ABC Trends

  • Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CATUPIRY® lança linha de queijos e manteigas na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CRS Brands lança a nova promoção do Vinho Dom Bosco na Apas Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Experiências presenciais imersivas são a nova aposta do varejo para intensificar a troca entre o digital e o físico

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X