A Vitacon, incorporadora há 14 anos no mercado e mais de 100 empreendimentos desenvolvidos nos endereços mais valorizados de São Paulo, inaugurou sua nova loja-conceito, localizada na rua Frei Caneca, próxima à avenida Paulista. O espaço conta com experiências imersivas e visuais e reforça os conceitos presentes no DNA da marca.
“O novo espaço reforça o conceito Vitacon e traz uma concepção diferente na apresentação dos nossos produtos. Além disso, vai ao encontro dos nossos pilares institucionais, reforçando valores como tecnologia, mobilidade e inovação”, afirmou o diretor de Marketing e Comunicação, Bruno Nuciatelli.
O ambiente foi projetado como um circuito, a fim de trazer uma experiência inovadora aos clientes. O local começa com um hall simulando uma estação de metrô, incluindo um vagão que dá a sensação de estar se movendo. As “linhas” da composição são os empreendimentos que serão lançados pela incorporadora até o final do ano.
Avançando pela loja, o cliente entra num ambiente de imersão, com todo o portfólio de produtos Vitacon e um painel gigante de LED interativo. Ao lado, uma intervenção artística do skatista reconhecido mundialmente Bob Burnquist, brilha aos olhos de quem visita o local – além da exposição, peças de artes exclusivas estarão à venda. A parceria com Bob é mais uma frente de atuação da Vitacon visando o incentivo ao esporte e as novas formas de mobilidade, considerando o skate como uma alternativa para a mobilidade urbana.
Um pouco mais à frente, o espaço Reinventa São Paulo, movimento idealizado e liderado pela Vitacon para promover o debate sobre uma cidade melhor e conectada ao lifestyle das pessoas. A ideia é estimular a vida em comunidade com mais qualidade, tranquilidade, mobilidade e sustentabilidade. O espaço conta com um manifesto sobre a importância de buscar soluções inteligentes de mobilidade e moradia, que melhoram a qualidade de vida de todos. O ambiente é composto pela paginação dos ladrilhos hidráulicos das calçadas da cidade de São Paulo e traz a história do icônico design criado na década de 1960.
“Desenvolver uma jornada de fluxo com um storytelling convidativo foi o ponto de partida para o projeto de retrofit”, conta Isabela Baracat, sócia-fundadora da Pon.to Arquitetura Criativa, escritório que idealizou o projeto.
Por fim, o circuito termina com o espaço lúdico da Housi, plataforma 100% online que atua como uma ponte entre quem tem um imóvel para alugar e quem pretende locar um apartamento. Este espaço ainda trará uma novidade: um decorado inteligente, inovador e diferente do que vemos no mercado brasileiro, equipado com há de mais moderno no mundo dos apartamentos compactos.
Além do projeto de arquitetura e cenografia da Pon.to Arquitetura Criativa, o espaço tem produção cenográfica da Interativa Cenografia, tecnologia da The Led e Alltap e obra civil da Apoio Soluções.
Lançamentos
A Vitacon já lançou três empreendimentos neste ano: Lorena, Bela Vista e Boa Vista), que foram sucesso absoluto de vendas. A incorporadora tem no pipeline outros cinco projetos para serem lançados até o final do ano. Com foco no público investidor, a Vitacon aposta na alta rentabilidade alcançada pelos lançamentos da empresa para atingir a meta de R$ 1 bilhão em VGV (Valor Geral de Venda) ainda em 2023.
Dentre os projetos que serão lançados, destaca-se o Vitacon Brigadeiro, projeto grandioso, que irá transformar a região da Av. Brigadeiro Luís Antônio. O empreendimento é o carro-chefe da loja conceito da Frei Caneca.
“Temos projetos incríveis para serem lançados ainda neste ano e que vão transformar as regiões nas quais estão inseridos. A Vitacon tem o propósito de reinventar a vida das pessoas na cidade, priorizando aquilo que realmente importa, o tempo e qualidade de vida. É nesse propósito que estamos debruçados, trazendo soluções e oportunidades para os futuros moradores e investidores”, ressalta o CEO, Ariel Frankel.