ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Expectativa de compra na Black Friday não aumenta em relação a 2017

Estudo mostra que o interesse de compra dos brasileiros para a data é médio.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
16/10/2018
in Digital
0 0
Expectativa de compra na Black Friday não aumenta em relação a 2017
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Black Friday é, sem dúvidas, uma das datas mais esperadas pelos e-commerces, que se preparam meses antes para alcançar um volume de vendas expressivo durante os dias de promoção. De acordo com um levantamento realizado pela NZN, um dos principais players para soluções de publicidade online do Brasil, a expectativa dos consumidores em relação a 2018 não apresenta grandes alterações quando comparada à do mesmo período no ano anterior (2017), quando a intenção de compras na data foi indicada como média para 41% dos brasileiros.

Intenção de compra em 2017 e 2018 (Pesquisa:NZN)

Para os entrevistados que apontam média intenção de compras no evento em 2018, o fator decisivo está relacionado à pesquisa de ofertas com preços realmente atrativos. Já para os 27% que afirmam ter baixa expectativa em relação à Black Friday, as compras só irão acontecer caso sejam impactados por uma ótima oportunidade, pois não expressam intenção de busca por promoções. Ao mesmo tempo, o quadro é bem diferente para 32% dos entrevistados, que se dizem dispostos e aguardando a data para aquisição de produtos com alta expectativa.

Comprar ou não comprar

O levantamento também analisou o comportamento dos 48% dos respondentes que nunca compraram durante a Black Friday. A principal justificativa do público em 2018 para não participar da ocasião é a falta de preços realmente atrativos (47%), seguido por falta de dinheiro no período do evento (39%) e falta de interesse em compras durante eventos promocionais (12%).

Para aqueles que já aproveitaram as ofertas em anos anteriores, o principal fator para efetuar uma nova compra durante a promoção, assim como aconteceu em 2017, é o preço, com 72% das respostas, seguido de confiança na loja (11%), produto (6%), condição de pagamento (6%), frete (4%) e tempo de entrega (1%).

Os mais aguardados

Sucesso em vendas em 2017, os smartphones comandam o topo da intenção de compra do público, com 58% das respostas. Logo em seguida, aparecem os acessórios de informática (46%) e hardware (43%), que incluem placas de vídeo, processadores, memória etc. Completando o ranking, logo abaixo estão os consoles e jogos de videogame, com 40% das menções, seguidos de dispositivos móveis (smartwatches, smartbands, câmeras portáteis etc.), com 40%, notebooks (31%), TVs (23%), roupas (21%), eletrodomésticos (20%) e tablets e eReaders (15%), que fecham a lista.

Sem enganos

Algumas práticas bem conhecidas, como aumentar o preço dos produtos para diminuir durante o período de ofertas, fazem com que muitas pessoas ainda se sintam desconfiadas em relação à veracidade das promoções. Por isso, utilizar ferramentas para encontrar a oportunidade ideal de compra é uma das alternativas a que os consumidores recorrem para escapar das falsas promoções. Plataformas como Buscapé e Zoom são as escolhas de 58% dos respondentes quando questionados sobre o recurso que mais utilizam para procurar preços de produtos durante a data. Já 49% dos respondentes pesquisam as melhores promoções da Black Friday no Google (49%); em seguida, aparecem indicações dos sites de conteúdo (38%) e, por fim, redes sociais (16%) e amigos (15%).

Por fim, o levantamento da NZN mostra que os consumidores com o maior interesse de compra na data têm de 18 a 34 anos e renda de até 4 salários mínimos.

Tags: black fridayDigitalNZNpesquisa

Related Posts

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades
Aplicativos

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

...

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’
Redes Sociais

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

...

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Next Post
Agência SugarLAB lança campanha interna e digital  durante o Outubro Rosa

Agência SugarLAB lança campanha interna e digital durante o Outubro Rosa

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X