Ex-diretor de tecnologia digital do Grupo Globo, Bruno Martins é o novo CTO do Olist, startup que ajuda varejistas e grandes marcas a venderem mais. Engenheiro da Computação formado pela UERJ, o executivo possui MBA Executivo pela Coppead e em Gestão de TI pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Recentemente conquistou o título de Executivo Certificado em Strategy and Innovation pelo MIT Sloan Business School.
“Vir para o Olist significa um alinhamento muito grande com o que acredito: trabalhar por um propósito maior tem sido uma escolha na minha vida. Ajudar quem quer vender a encontrar quem quer comprar é uma missão fascinante em um país tão heterogêneo e também com tanta oportunidade. Poder usar toda a minha experiência atuando como o líder de tecnologia ajudando a escalar uma startup com crescimento extremamente acelerado como o Olist é algo que me motiva demais. Tudo isso em um segmento que, desde antes da pandemia, já tinha um potencial enorme”, afirma Martins, que ainda acumula ainda passagens pela indústria de mídia, na qual atuou por quase 15 anos em telecomunicações, liderando alguns dos maiores movimentos da década, como, por exemplo, megafusão entre Oi e Brasil Telecom.
Para o fundador e CEO do Olist, Tiago Dalvi, a chegada do novo CTO representa um momento importante na história da startup. “Temos um grande desafio de escalar e levar o negócio para outro patamar. Tecnologia é a base para essa expansão e ter um profissional com a experiência do Bruno nos ajuda a construir e executar um plano robusto para essa frente na empresa”, destaca o empreendedor.
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi um dos desafios da contratação do novo CTO do Olist. Boa parte do processo foi realizada online. “Criamos rotinas de contratações e onboarding remotos para que a gente não prejudicasse ninguém que estava prestes a ingressar na companhia”, conta Daiane Peretti, Gerente de Pessoas do Olist.
A startup, que conta com quase 400 colaboradores, oferece ajuda de custo para cobrir gastos com energia elétrica, internet e estação de trabalho. As entrevistas são feitas por videoconferência e uma vez contratada, a equipe de RH agenda o exame admissional na cidade na qual a pessoa reside, enviando contrato e equipamentos por correio.