Na última terça-feira, 1º de maio, a Evino transformou sua sede, que fica na região da Avenida Paulista, em São Paulo, em coworking. A startup, que é a maior importadora de vinhos franceses e italianos do país, abriu as portas com o objetivo de ceder seu espaço – salas de reuniões e estações de trabalho – para profissionais de qualquer área trabalharem, além de fazer degustação de vinhos para cerca de 20 convidados.
“Conseguimos dividir um pouco do nosso dia a dia e trocar experiências com novos profissionais. Sem dúvida replicaremos a iniciativa durante o ano”, explica Elaine Ishibashi, Chief Branding Officer da Evino.
O momento foi muito importante para networking, tanto que os convidados devem concretizar possíveis negócios em breve. Também foram realizadas uma série de atividades rotineiras como degustação de vinhos e aulas sobre alguns rótulos vendidos na plataforma. Ficaram à disposição dos profissionais videogames, televisores e poltronas.
A Evino conta com um catálogo de 200 rótulos, a grande maioria europeus, que custam entre R$ 24 e R$ 400. Eles são adquiridos pela companhia diretamente dos produtores (vinícolas), o que diminui os custos com importação e, consequentemente, do produto final. Os rótulos, safras e tipos de vinho passam por uma criteriosa avaliação do time de sommliers da empresa.
Com sede em São Paulo, a Evino tem um Centro de Distribuição (CD) de 6 mil m² no município de Serra, no Espírito Santo, com armazenagem média de 1 milhão de cascos. A operação abrange 300 colaboradores, sendo que 120 deles estão no escritório, em São Paulo, e os demais no CD. Em 2017, a empresa faturou R$ 265 milhões.