ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing Eventos

Evento anual da Awin discute tendências do marketing de afiliação no Brasil

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
28/03/2018
in Eventos ABC, Tendências
0 0
Evento anual da Awin discute tendências do marketing de afiliação no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Na última semana, a Awin promoveu o seu evento anual, o Awin Day 2018, no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo. O evento foi voltado para anunciantes, afiliados e experts de diversas indústrias e verticais, que enxergam no marketing digital um caminho para alavancar seus negócios. Foram discutidas as principais tendências e oportunidades de crescimento do futuro. Foi um dia de palestras, sessões interativas e insights.

O Country Manager da Awin, Rodrigo Genoveze, fez a abertura das atividades trazendo números sobre o crescimento da empresa no último ano. “Em 2017, tivemos um crescimento de 36% em receita gerada para os anunciantes e de 23% no número de comissões pagas a afiliados. De uma forma geral, estes números destoam do desempenho econômico brasileiro, apontando que o marketing de afiliação pode ser considerado um ponto fora da curva, o que é muito positivo para as lojas virtuais anunciarem e para os afiliados monetizarem”, indicou.

Jasper Mulder, Head Global de Publishers da Awin, compartilhou insights da organização no mundo e mostrou que transparência e confiança são pilares compartilhados por todas as unidades da empresa no mundo. Mulder explanou sobre tendências de futuro, mídia de massa, marketing de influência e outros pontos relacionados a melhorar o ROI positivo para os anunciantes.

“Outro modelo que tem revolucionado o mercado no Reino Unido e que está para ser lançado no Brasil, ainda neste semestre, é o de pagamento por influência. Este modelo inova porque mensura a porcentagem exata de remuneração que cada afiliado deve receber”, disse.

Outro destaque do evento foi a palestra “Boas práticas, estratégias e gerenciamento de um programa de afiliados bem-sucedido”, com representantes da Avianca, Carrefour, ClickBus e Marabraz, que mostrou os benefícios de contar com um programa de afiliados exclusivo.

Marcel Bianchi, Head of Partnerships da ClickBus para a América Latina, disse que a ideia de utilizar um programa exclusivo veio de uma intenção antiga da marca, de ter a visibilidade de 100% do que acontece em seus canais de afiliados. “E isso não era possível quando trabalhávamos com mais de uma plataforma. Quando fizemos essa migração para o modelo exclusivo, conseguimos visualizar o cenário de uma maneira muito mais transparente e estratégica. Além disso, essa exclusividade também propicia um ganho de eficiência operacional. Hoje a ClickBus é responsável não só por seu portal, como também por mais de 3 mil canais de vendas, incluindo sites de mais de 20 rodoviárias e mais de 45 e-commerces de empresas rodoviárias. Com este formato, temos fôlego para focar no que interessa: gerar oportunidades para aumentar ainda mais a venda online de passagens de ônibus”, concluiu.

Tags: Awineventosmarketing de afiliaçãotendências

Related Posts

Ovvi lança tendência em ‘Mania de Você’ e celebra resultados
Tendências

Ovvi lança tendência em ‘Mania de Você’ e celebra resultados

...

Agatha Bigaran assume a presidência do novo setor de Comunicação Pública e Política do Prêmio ABC de Comunicação
Prêmio ABC

Agatha Bigaran assume a presidência do novo setor de Comunicação Pública e Política do Prêmio ABC de Comunicação

...

Gustavo Beffa assume a presidência do setor de Branding do Prêmio ABC 2025

Gustavo Beffa assume a presidência do setor de Branding do Prêmio ABC 2025

Streaming redefine publicidade e tendência de conteúdo estratégico representa oportunidade para pequenas empresas em 2025

Streaming redefine publicidade e tendência de conteúdo estratégico representa oportunidade para pequenas empresas em 2025

André Marino assume a presidência do Comitê de Publicidade do Prêmio ABC 2025

André Marino assume a presidência do Comitê de Publicidade do Prêmio ABC 2025

Relatório da Criteo com a Coresight Research aponta as 10 principais tendências para a retail media em 2025

Relatório da Criteo com a Coresight Research aponta as 10 principais tendências para a retail media em 2025

Brand Experience: Confira as tendências para 2025

Brand Experience: Confira as tendências para 2025

Go! conquista dois Crafts

Go! conquista dois Crafts

Next Post
Óticas Diniz exibe marca nos estaduais 2018

Óticas Diniz exibe marca nos estaduais 2018

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X