ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing na Saúde

Eurofarma aporta R$ 4 milhões na startup catarinense Ocean Drop

Startup brasileira especializada no mercado de nutrição personalizada recebe aporte do Neuron Ventures

por Da redação ABC da Comunicação
05/01/2022
em Marketing na Saúde
0 0
Eurofarma aporta R$ 4 milhões na startup catarinense Ocean Drop

Equipe Ocean Drop - Lucas Marder, Juliana Pellizzaro e Murilo Canova - Foto divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Ocean Drop acaba de receber investimento de R$ 4 milhões do Neuron Ventures, fundo de investimento da Eurofarma para apoiar projetos de tecnologia com potencial de transformar o setor de saúde, agregando além do capital, conhecimento setorial.

A startup catarinense acaba de lançar mais uma empreitada, a  OMV (Oh Minhas Vitaminas), que permite personalizar de forma simples, rápida e gratuita quais os melhores suplementos para cada objetivo e necessidade do consumidor. “Com essa nova rodada, estamos mais próximos da nossa visão, que é democratizar o uso de suplementos. Esse é um hábito que pode impactar positivamente a vida de milhões de brasileiros, porém, atualmente os caminhos para definir a suplementação ideal são complexos, demorados e caros. A OMV vem para simplificar o acesso”, explica Murilo Canova, CEO da Ocean Drop.

Para ter acesso às vitaminas, basta acessar www.ohminhasvitaminas.com.br e responder um quiz, que leva entre três a cinco minutos para ser concluído. Os produtos são enviados diretamente para a casa dos clientes em “daily packs”, ou seja, pacotes contendo a dose diária exata de suplementos. “Buscamos empresas que tenham fit estratégico com a Eurofarma, como a Ocean Drop, uma marca nativa digital que está trazendo inovação e personalização ao mercado de vitaminas e suplementos, ligada a biodiversidade e com visão sustentável”, reforça Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

Os produtos, desenvolvidos por profissionais da saúde e especialistas, têm como missão regular os principais déficits causados por uma alimentação não ideal e oferecer benefícios específicos, como aumento de energia, melhora do sono, fortalecimento da imunidade, além de aspectos estéticos como melhora da pele, cabelo e unhas. “Com as informações coletadas e uso de inteligência artificial são definidas as melhores combinações de suplementos para cada pessoa. A tecnologia considera tipo físico, hábitos alimentares, estilo de vida e objetivos com a suplementação”, explica Canova.

A empresa já possui expertise no mercado de nutrição e suplementação Direct to Consumer por meio da Ocean Drop, que oferece nutrição inteligente à base de ativos dos oceanos, como plantas, minerais e algas marinhas. A estratégia é construir um hub de marcas digitais nativas, no formato House of Brands, com objetivo de liderar o mercado de nutrição, saúde e bem-estar.

Compras on-line e o mercado de suplementos

De acordo com o índice MCC-ENET, as compras on-line no setor de saúde apresentaram um aumento de 111% e o setor de beleza apresentou crescimento de 83%.

É fundamental destacar que a solução de personalização proposta complementa e oferece maior assertividade em tratamentos, mas não substitui o papel do profissional da saúde, como médicos e nutricionistas, que avaliam com maior profundidade informações provenientes de amostras sanguíneas, genéticas e de DNA, bem como atuam na reeducação alimentar completa de seus pacientes.

Sustentabilidade e papel social

Sustentabilidade é um valor para a Eurofarma e, por isso, a parceria com a Ocean Drop é ainda mais especial, uma vez que apresenta uma vantagem em relação à geração de resíduos: as embalagens individuais de papel eliminam o uso das embalagens de plástico. A cada compra, em média três embalagens deixam de ser enviadas ao consumidor. Somente em 2021, a Ocean Drop foi responsável por retirar três toneladas de lixo dos oceanos por meio de seus parceiros especializados.

Tags: eurofarmamarketing na saúdeOcean Drop

Posts Relacionados

Benegrip apresenta linha completa em campanha inédita ao som de Tim Maia
Campanhas

Benegrip apresenta linha completa em campanha inédita ao som de Tim Maia

...

Golden Cross fecha parceria com Liesa e é o plano de saúde oficial do Rio Carnaval 2022
Marketing na Saúde

Golden Cross fecha parceria com Liesa e é o plano de saúde oficial do Rio Carnaval 2022

...

Cissa Guimarães e Marcos Caruso unem-se em campanha de conscientização sobre distúrbios hemorrágicos raros

Cissa Guimarães e Marcos Caruso unem-se em campanha de conscientização sobre distúrbios hemorrágicos raros

Sanofi apresenta nova marca e logotipo corporativos – unindo a empresa sob um único propósito e uma identidade

Programa de Consumer Healthcare na Sanofi vai desenvolver 500 jovens por meio de mentoria

Grupo Central lança o podcast NUTRITALK com gravação ao vivo em Ipatinga, na Semana da Saúde

Grupo Central lança o podcast NUTRITALK com gravação ao vivo em Ipatinga, na Semana da Saúde

Consumer Healthcare na Sanofi apresenta novo Diretor Comercial

Consumer Healthcare na Sanofi apresenta novo Diretor Comercial

Como o avanço tecnológico tem mudado a atuação dos médicos?

Como o avanço tecnológico tem mudado a atuação dos médicos?

Intimus® cria festival de vídeos sobre saúde íntima e sexualidade para reforçar linha antibacteriana e defesas naturais

Intimus® cria festival de vídeos sobre saúde íntima e sexualidade para reforçar linha antibacteriana e defesas naturais

Próximo
Primeiro Data Challenge da Nestlé termina com três vencedores

Primeiro Data Challenge da Nestlé termina com três vencedores

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X