O Brasil respirou surfe nos últimos dias e viu de perto a festa dos representantes da Brazilian Storm no Oi Rio Pro em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Além da vibração da torcida na praia, os fãs brasileiros de todo o país se conectaram com a WSL Brasil nas redes sociais, alavancando os números dos perfis.
Responsável pela gestão das contas desde agosto de 2021, a agência Effect Sport marcou presença na arena montada no “Maracanã do Surfe” e gerou conteúdos exclusivos de bastidores da etapa, além de todos os incríveis momentos na água e emoção das baterias de ambas as categorias, feminina e masculina. Ao longo da janela do evento, foram mais de 600 publicações distribuídas entre as cinco plataformas de atuação.
O perfil WSL Brasil no Instagram (@wslbrasil) teve ganho de mais de 13 mil novos seguidores nos últimos dias e acumula crescimento orgânico de 30% desde o início da gestão (quase 100 mil novos fãs). A Effect Sport implementou uma reorganização editorial na conta, resultando na alta de taxas de crescimento e engajamento.
No TikTok, a franquia superou 23 milhões de visualizações em seus vídeos. O canal oficial no YouTube cresceu 101% com mais de 13 mil novos inscritos, enquanto o Twitter registrou 91% de aumento com 20 mil seguidores a mais no período.
“O Oi Rio Pro marcou, de forma emblemática, o ápice deste quase um ano de trabalho da Effect Sport com a WSL Brasil, entregando os melhores resultados que já tivemos na conta, superando as finais de 2021, inclusive. Os números são muito fortes, especialmente levando em conta que são 100% orgânicos, sem nenhum investimento em mídia paga. Além do quantitativo, é muito satisfatório ver essa recepção tão positiva de toda a comunidade do surfe e constatar que cada vez mais estamos conseguindo transformar a WSL Brasil no hub oficial de conteúdo da modalidade no Brasil, o que desde o pitch inicial era nossa proposta para a liga”, comemora o head de digital e conteúdo da agência, Marcelo Paiva.
O circuito mundial de surfe da WSL segue no próximo mês com a etapa de J-Bay, na África do Sul, a partir do dia 12 de julho. Assim como em todos os demais eventos da temporada, a Effect Sport estará presente para acompanhar todas as disputas e bastidores dos melhores surfistas do mundo. No masculino, o brasileiro Filipe Toledo lidera a corrida pelo título mundial, e a havaiana Carissa Moore está no topo do ranking entre as mulheres.