A Conquer, escola de negócios da nova economia, que ingressou neste ano no mercado de ensino superior, anuncia o curso de pós-graduação em Business Intelligence & Analytics. A disciplina visa atender a uma demanda crescente do mercado: a busca por profissionais com capacidade de analisar dados estrategicamente de acordo com as necessidades do negócio.
Segundo o estudo do Brasscom, Big Data & Analytics é a área que mais demandará novos profissionais em tecnologia no Brasil. A previsão é de que um total de 147.231 mil empregos sejam gerados para o período entre 2021-2025. E uma pesquisa da PageGroup mostra que os profissionais de business intelligence tiveram um aumento salarial de 70% em 2021, o que comprova valorização e demanda por essa habilidade.
A pós-graduação da Conquer habilitará profissionais que utilizam os dados de forma estratégica no seu dia a dia e que buscam a seniorização de suas carreiras. Dentre os cargos elegíveis para ocupar no mercado estão Business Analyst, Analista de BI, Analista de Negócio e de Inteligência de Negócio e posições que façam intersecção com Analytics, como analista de People Analytics, Analista de Dados em Saúde, posições em CX Analytics, Data Product Owner, Data Product Manager e variadas funções nas áreas de Produto e Projetos. Dentre os setores de atuação, o profissional poderá atuar em marketing, comercial, atendimento ao cliente, RH, gestão, produto, performance, projetos, saúde, educação, entre outros.
“A demanda por profissionais que saibam analisar dados de forma inteligente e estratégica tem crescido exponencialmente. E a Conquer, ao lançar uma pós graduação em Business Intelligence & Analytics, passa a oferecer ao mercado de profissionais da área uma metodologia de ensino prática e flexível, conteúdos diferentes do ensino tradicional e foco nas necessidades do mundo corporativo”, diz Cathyelle Barcellos Schroeder, sócia da Conquer e Head da Unidade de Negócios de Pós-Graduação. “O perfil de um profissional de análise e estratégia de dados é focado em aplicações de negócios, alguém que deseje ser ou já faça parte da tomada de decisão, que trabalhe buscando formas de melhorar resultados. É um profissional que invariavelmente vai lidar com métricas e indicadores e traduzir para diferentes stakeholders o caminho e posicionamento para estratégia da empresa”, completa.
Crédito Foto Destaque: Computer programmer photo created by rawpixel.com – www.freepik.com