ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Estrelada por Ana Paula Padrão, primeira campanha da Conta Simples mostra como a simplicidade pode impactar o financeiro das empresas

Com o mote "Pense Simples", o lançamento questiona a eficiência de processos financeiro e apresenta uma nova experiência de marca e produto

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
25/04/2025
in Campanhas
0 0
Estrelada por Ana Paula Padrão, primeira campanha da Conta Simples mostra como a simplicidade pode impactar o financeiro das empresas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Conta Simples, principal plataforma de gestão de despesas corporativas do Brasil, estreou a sua maior campanha de marca até aqui. Com a empresária e jornalista Ana Paula Padrão como nome central da campanha e a partir da tagline “Pense Simples”,a ideia é provocar a audiência a refletir se estão complicando tarefas que deveriam ser simples.

Idealizada pela cccaramelo em parceria com o time de Marca da Conta Simples, com filme produzido pela People com direção de João Papa e trilha pela Jamute, a campanha foi desenvolvida para marcar a maior evolução de produto da fintech desde a fundação: a Conta Simples 2.0, um software ainda mais robusto e que redefine a gestão financeira para as empresas brasileiras. Com foco em simplicidade, a nova versão eleva a experiência do cliente a um novo patamar, trazendo muito mais organização, controle e inteligência para o dia a dia.

Essa é a primeira campanha de Conrado Tourinho após assumir a posição de CMO da Conta Simples. Para o executivo, que registra passagens pela Coca-Cola, Netflix e Wellhub (Gympass), o conceito da campanha surgiu da oportunidade de destacar a ineficiência dos processos financeiros apresentando um universo simples como solução para toda a burocracia enfrentada.

“Queríamos algo que fosse além do discurso tradicional das plataformas de gestão financeira do Brasil, que sempre foi focado em features e cashback. A proposta foi focar na simplicidade como vetor de diferenciação trazendo personalidade e impacto para esse novo momento da marca. O objetivo é fazer com que o tomador das decisões financeiras questione os seus métodos e pense em como pode simplificar o dia a dia da sua empresa com a Conta Simples”, completa.

Sobre o filme

Apostando em um visual único e com técnicas de filmagem muito tecnológicas, o filme explora universos antagônicos: um complexo, desordenado, caótico que representa a rotina financeira atual das empresas; e um simples, fluido e organizado que representa o dia a dia da empresa com Conta Simples. Para dar vida a esta visão, a produção foi realizada pela People, com direção de João Papa e a trilha foi composta e gravada por James Feeler da Jamute.  

“Apesar de toda complexidade técnica, o resultado final tinha que ter um verniz de simplicidade visual, porque a campanha é exatamente sobre isso: complexidade simplificada. O filme parece ter sido gravado em um take único, mas é a junção de nove takes diferentes unidos em pós-produção, cujo resultado é um plano sequência fluido e natural”, comenta o diretor João Papa, da People.

Intitulado “Carro“, um veículo é levantado por dez pessoas, quando Ana Paula Padrão chega com um elevador automotivo, mostrando que é possível realizar o processo de maneira mais eficiente. Ou seja, com a solução certa, o trabalho de dez pessoas pode ser feito por apenas uma, otimizando orçamento, tendo mais eficiência e reduzindo o tempo da atividade.

O CMO da Conta Simples explica que a abordagem da produção é contrastar o complexo com o simples. “A ideia é gerar um impacto visual nos espectadores que reforce o quanto os processos do dia a dia podem ser desnecessariamente complexos, inclusive na gestão financeira. Mostramos que existem soluções para essa complexidade, oferecendo eficiência e controle de forma descomplicada”, afirma.

A escolha de Ana Paula Padrão como protagonista da campanha também foi estratégica, já que além de empresária, também é influenciadora. Ana Paula traz a credibilidade e o reconhecimento de uma figura que, por anos, esteve à frente de um programa que tinha como um dos seus principais atributos a gestão do tempo, reforçando essa nova entrega de valor da Conta Simples. O formato de produção proposto pela People, inclusive, reforça o compromisso da marca com inovação e tecnologia.

“Como ser óbvio sem ser óbvio? A gente quis mostrar, de um jeito direto e visualmente forte, como a simplicidade faz toda a diferença. Colocamos o complexo e o simples lado a lado para deixar claro: com a Conta Simples, tudo fica mais fácil.” completa Elton Longhi, Sócio e head de Negócios da cccaramelo.

Os filmes da campanha, que serão veiculados na televisão a cabo, em mídias out of home e em diversos canais digitais, já estão disponíveis para visualização. Para assistir, basta acessar este link.

Ficha Técnica

Agência Criativa: cccaramelo

Atendimento e Negócios: Elton Longhi e Rafael Rossatto

Criação: André Pallu e Bruno Zampoli

Estratégia: Isa Fernandes

Diretor de Arte: João Siqueira

Designer: Maria Eduarda Guimarães

Diretor de cena: João Papa

Assistente Criativa: Jenn Arconi

DoP: Daniel Belinky

Diretor de Arte: Quim Corsiglia

Diretor Executivo: Alberto Lopes

Produção Executiva : Melinha Lobo

Project Manager: Eduarda Felsmann

Diretor de Produção: Pedro Gama

1º assist de Direção : Simon

2º assist de direção: Barbara Silveira e Deia Campos

Produção de Elenco: Sarah Alves

Figurino: André Simonetti

Produção de Objeto: Mary Mello

Técnico de Efeitos Especiais: Bruno Steger

Produção: Vania Vaitekas

Assistente de Produção Executiva: Fernando de Lima

Assistente de Produção: Denis Gorayb

Estagiário: Lucas Ribeiro

Confira mais desse novo momento em: https://shre.ink/M641

Related Posts

Com nova campanha em TV, Buser ironiza “perrengues” para destacar facilidade da plataforma na hora de viajar
Campanhas

Com nova campanha em TV, Buser ironiza “perrengues” para destacar facilidade da plataforma na hora de viajar

...

Lojas Renner S.A. celebra jornada de pioneirismo e inovação ao lado de Tamara Klink
Campanhas

Lojas Renner S.A. celebra jornada de pioneirismo e inovação ao lado de Tamara Klink

...

Audi e LATAM anunciam nova campanha de milhas para futuros clientes do Audi Q5 híbrido

Audi e LATAM anunciam nova campanha de milhas para futuros clientes do Audi Q5 híbrido

Campanha do Santander alerta para os riscos de usar senhas óbvias e reforça a adoção de práticas seguras

Campanha do Santander alerta para os riscos de usar senhas óbvias e reforça a adoção de práticas seguras

Cup Toys estão de volta em campanha que apresenta o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne

Cup Toys estão de volta em campanha que apresenta o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne

Giovanna Lancellotti é a estrela da nova campanha da Dakota

Giovanna Lancellotti é a estrela da nova campanha da Dakota

Stella Artois revisita história do tênis mundial com um dos seus protagonistas: Gustavo Kuerten

Stella Artois revisita história do tênis mundial com um dos seus protagonistas: Gustavo Kuerten

Dinamize facilita campanhas personalizadas com nova funcionalidade 

Dinamize facilita campanhas personalizadas com nova funcionalidade 

Next Post
Gamers Club renova parceria com a Logitech G para a 4ª edição do Gamers Club VALORANT Challengers Brazil

Gamers Club renova parceria com a Logitech G para a 4ª edição do Gamers Club VALORANT Challengers Brazil

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X