ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

Estrela lança brinquedos da animação nacional Boris e Rufus

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
30/03/2019
in Marketing
0 0
Estrela lança brinquedos da animação nacional Boris e Rufus
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Da telinha para o mundo real. Entre as oito animações mais assistidas no Brasil, a produção nacional Boris e Rufus sairá das telas da TV e dos computadores e se tornará brinquedo. A maior marca nacional de brinquedos do País, a Estrela assinou com a produtora Belli Studio a comercialização de quebra-cabeça, jogo da memória, bonecos de vinil e pelúcia dos personagens da série que ganhou o Brasil e as redes sociais no último ano. A previsão é que os brinquedos estejam disponíveis no mercado a partir de julho. “Empresa pioneira e atenta aos movimentos da sociedade há mais de 80 anos, a Estrela não poderia deixar de lado a boa contribuição da animação nacional com Boris e Rufus, trazendo para as lojas entretenimento e educação com os brinquedos licenciados”, diz Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.

O licenciamento e divulgação de marca contam com apoio e estratégia da R.Lab, incubadora para projetos audiovisuais da Redibra. As tratativas para tornar esse momento realidade duraram mais de um ano, com orientação de especialistas no setor, apresentações e muitas pesquisas. Para a confecção dos brinquedos foram avaliadas diversas métricas e tomados cuidados para garantir a segurança e didática de cada produto. “Para desenvolver o produto, é fundamental entender quem é a audiência do desenho, e quais produtos tem fit com a animação. Precisamos responder algumas perguntas, Para Quem? Para Que? E como?”, explica Julia Abeid, gerente de marketing R.Lab.

A parceria com grandes nomes como a Estrela e a R.Lab tornam Boris e Rufus ainda mais populares entre o universo infantil. O licenciamento faz com que a produção, até então restrita a alguns meios de comunicação, se transforme em algo tangível e assim possa se tornar ainda mais próxima do público-alvo. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Licenciamentos (Abral) divulgado em 2018, o licenciamento infantil representa a maioria dos produtos vendidos no país, atingindo 80% das movimentações do setor.

A apresentação oficial da parceria é realizada durante a 36ª Feira Internacional de Brinquedos (Abrin), realizada em São Paulo (SP) entre segunda-feira (18/3) e quinta-feira (21/3). No local, Boris e Rufus contam com um painel especial de apresentação dentro do estande da Estrela. “Queremos que as crianças comecem a identificar os personagens e a ter um diálogo maior com eles como amigos próximos”, explica a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli. O objetivo é ampliar a captação de recursos para expandir a produção de novas temporadas da série e especiais em diversas línguas para divulgação pela América Latina, América do Norte e Europa.

A expectativa é que ainda em 2019 a série de animação se torne parceira de uma grande varejista e de uma importante marca nacional no setor alimentício, podendo expandir a divulgação a mais setores. Além disso, a produção ganhará os teatros brasileiros com peça ‘Boris e Rufus, uma Aventura Digital’. Estrelada pelo ator Diogo Savalla, a produção é da companhia de teatro Rayes, do Rio de Janeiro. Ao todo serão oito apresentações entre abril e maio no Teatro Laura Alvim em Ipanema/RJ (Casa de Cultura). “Terá interação com imagens num telão, presença de bonecos articulados e atores trazendo uma proposta inovadora para a marca. É uma oportunidade para avaliar texto e ver o feedback do público de forma presencial e depois expandir”, acrescenta Aline Belli.

 

Sobre “Boris e Rufus”

Série premiada no festival “Chilemonos” (Chile) como a melhor série Latino-Americana, conta a história do ranzinza Boris e do brincalhão Rufus, o furão que pensa ser um cão. Eles são vizinhos do estrategista gato Leopoldo, influenciador renomado no universo pet. Todos os personagens acessam diariamente a interpetnet e outras tecnologias e vivenciam diversas aventuras. O trio também assume características e ambições humanas quando seus donos saem de casa. A animação busca abordar temas que focam na valorização da amizade e ajuda ao próximo, sempre de forma divertida e descontraída.

Produzida em Blumenau (SC) pela Belli Studio, a série passou a se tornar realidade há cerca de três anos, a partir do início do processo de animação e assinatura com o canal Disney XD. Em junho de 2018 a produção ganhou ainda mais espaço nacional ao entrar na grade nacional de programas da TV Cultura. Os fãs podem acompanhar as aventuras do trio também pelo Youtube.com/BoriseRufus. No canal são disponibilizados desde produções completas até episódios com libras e audiodescrição. Sucesso nacional, a produção ganhará uma nova temporada nos próximos meses. Com 13 novos episódios, a 2ª temporada contará com mais situações fantásticas e interação com os adolescentes.

 

Para assistir Boris e Rufus:

– Disney Channel: de segunda à sexta às 17h15min;

– Disney XD: de segunda a sexta às 13h45min;
– TV Cultura: às segundas-feiras, às 20h15min, com horário alternativo aos sábados, às 19h30min, e aos domingos, às 15h45min;

– Canal Youtube.com/BoriseRufus.

Tags: Estrelamarketingprodutos

Related Posts

Grandes marcas apostam na tradição e são os patrocinadores oficiais do Maior São João do Mundo
Patrocínio

Grandes marcas apostam na tradição e são os patrocinadores oficiais do Maior São João do Mundo

...

ASUS ROG lança primeiros notebooks gamer com placas de vídeo da série RTX 5000
Produtos

ASUS ROG lança primeiros notebooks gamer com placas de vídeo da série RTX 5000

...

Start Growth abre chamada para startups de inteligência artificial e dados com R$ 5 milhões disponíveis

Start Growth abre chamada para startups de inteligência artificial e dados com R$ 5 milhões disponíveis

Azul celebra brasilidade no céu e renova patrocínio ao Festival de Parintins

Azul celebra brasilidade no céu e renova patrocínio ao Festival de Parintins

Foodtech Cuíca se junta à Tetra Pak para lançamento de leite de castanha da Amazônia

Foodtech Cuíca se junta à Tetra Pak para lançamento de leite de castanha da Amazônia

Leega Consultoria leva inteligência de dados e GenAI para o agronegócio no Showtec 2025

Leega Consultoria leva inteligência de dados e GenAI para o agronegócio no Showtec 2025

Decolar integra Click to Pay da Visa para oferecer uma experiência de pagamento mais simples e segura aos seus clientes

Decolar integra Click to Pay da Visa para oferecer uma experiência de pagamento mais simples e segura aos seus clientes

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil

Next Post
Orquestra Ouro Preto anuncia temporada 2019 e projeto de formação de músicos, com apoio da SulAmérica

Orquestra Ouro Preto anuncia temporada 2019 e projeto de formação de músicos, com apoio da SulAmérica

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X