ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação

Estratégias de marketing podem ajudar lojas virtuais na queda de vendas nos feriados

Isabella Filippini by Isabella Filippini
01/11/2017
in Comunicação, Digital, Marketing, Propaganda, Publicidade
0 0
Estratégias de marketing podem ajudar lojas virtuais na queda de vendas nos feriados
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Os feriados são amados por (quase) todos os brasileiros. Se existe um setor que não gosta nem um pouco dessas datas são os comerciantes. Nestes períodos, as pessoas viajam e as vendas, invariavelmente, caem. Para se ter uma ideia, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, os feriados deste ano resultaram em R$ 10,5 bilhões em perdas para o varejo nacional.

O comércio eletrônico também sofre com essas datas comemorativas. Fora de casa ou curtindo uma folga, as pessoas tendem a ficar longe do computador e do celular, provocando uma queda nas vendas do e-commerce. A rede de afiliação Awin estima que cada feriado seja responsável por derrubar as vendas em até 9% entre seus anunciantes, na comparação com dias normais. Dos 20 maiores e-commerces do país, 17 anunciam com a Awin. Além destes, a empresa atende mais 300 lojas virtuais relevantes, as conectando aos milhares de afiliados da plataforma no Brasil e no mundo.

Neste cenário, novembro está sendo encarado pelos lojistas virtuais como um mês para correr atrás do prejuízo. Ele está carregado de feriados: amanhã (2) é Finados e muita gente já vai aproveitar para emendar com o fim de semana. Já no dia 15, temos a Proclamação da República, que cai no meio da semana e o Dia da Consciência Negra, no dia 20, que cai em uma segunda-feira e também dá a possibilidade de emenda.

Mas existem alternativas: para Rodrigo Genoveze, Country Manager da Awin no Brasil, o marketing de afiliação pode ser a salvação do varejo nestes tempos de baixa nas vendas. Através de estratégias simples junto a uma rede de afiliação, o lojista pode compensar suas perdas e melhorar o resultado do mês.

“Existem algumas práticas que o anunciante pode fazer para melhorar as vendas nos feriados: utilizar cupons de desconto para uma seleção de produtos, destacá-los na home do site, fazer ações de frete grátis no período, produzir uma peça temática e enviar para sua base de clientes, entre outras medidas que estimulem o consumidor a comprar, mesmo estando em outra cidade ou em um momento de lazer”, indica.

Tags: loja virtualmarketingvendas

Related Posts

Campanha da Sandoz se aproxima do fim e reforça o valor dos genéricos Sandoz destaca valor dos medicamentos genéricos com campanha em São Paulo
Campanhas

Campanha da Sandoz se aproxima do fim e reforça o valor dos genéricos Sandoz destaca valor dos medicamentos genéricos com campanha em São Paulo

...

Nanica Brasil aposta em collab com Biscoito Bardan e estreia no mercado de snacks com o lançamento do seu primeiro bisco
Produtos

Nanica Brasil aposta em collab com Biscoito Bardan e estreia no mercado de snacks com o lançamento do seu primeiro bisco

...

FreeCô lança campanha bem-humorada com pegadinhas em elevadores

FreeCô lança campanha bem-humorada com pegadinhas em elevadores

Reserva convida Fábio Porchat, Rodrigo Simas, Agatha Moreira e outras celebridades a se jogarem (literalmente) na liberdade de amar neste Dia dos Namorados

Reserva convida Fábio Porchat, Rodrigo Simas, Agatha Moreira e outras celebridades a se jogarem (literalmente) na liberdade de amar neste Dia dos Namorados

Campanha dao marca estreia de Nadal em sua nova fase fora das quadras

Campanha dao marca estreia de Nadal em sua nova fase fora das quadras

Casais incomuns, um amor em comum e dois SUVs na garagem: Shopping ABC aquece o Dia dos Namorados com sorteio especial e dobro de chances

Casais incomuns, um amor em comum e dois SUVs na garagem: Shopping ABC aquece o Dia dos Namorados com sorteio especial e dobro de chances

Johnson’s® Baby inova em ações para promover a campanha bebê Johnson’s® em Amazon

Johnson’s® Baby inova em ações para promover a campanha bebê Johnson’s® em Amazon

Rodobens e Unimed Rio Preto se unem ao Maio Amarelo para alertar sobre segurança no trânsito e saúde preventiva

Rodobens e Unimed Rio Preto se unem ao Maio Amarelo para alertar sobre segurança no trânsito e saúde preventiva

Next Post
Derby tem playlist especial no Spotify

Derby tem playlist especial no Spotify

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X