A icônica marca de cosméticos femininos premium ESTÉE LAUDER desembarcou no Brasil em março/21, trazendo consigo todo o glamour, o refinamento e a altíssima qualidade que a consagraram globalmente como um fenômeno do mercado de beleza feminino e uma inspiração para a mulher independente, contemporânea e autêntica. No Brasil, os produtos são de venda exclusiva pela Sephora.
Para a comunicação no Brasil, a marca conta com a agência MariaSãoPaulo e Elevate, que atualmente já atendem outras marcas do grupo. A MariaSãoPaulo fica responsável pela concepção e produção do shooting da marca no Brasil, além da estratégia digital em social media e definição das celebridades e influenciadores. A agência também foi responsável pela recomendação da Juliana Paes, escolhida para ser a primeira embaixadora da marca no Brasil.
“Participar desse momento histórico não só pra marca Estée Lauder, mas para o segmento de beleza no Brasil, está sendo enriquecedor para toda a equipe. Estamos empolgados com o desafio de lançar a marca nesse mercado competitivo no segmento de beauty. Foi imprescindível trabalhar a 4 mãos com o nosso cliente para trabalhar uma estratégia que faça sentido para o nosso mercado. Temos como maior objetivo mostrar a grandiosidade que a marca já possui em outros mercados, para a nossa realidade. Está sendo um grande prazer contar a história dessa marca icônica, agora adaptando a comunicação para o BR.” comenta Larissa Andrade, CEO da MariaSãoPaulo.
Já a Elevate, fica responsável por toda a parte de mídia da marca, com estratégias de campanhas digitais e também off-line. A agência já atua com o Grupo Estée Lauder há mais de dois anos e é responsável por atender as marcas do grupo também em outros países.
“É um privilégio participarmos do lançamento de uma marca que há 75 anos evidencia o fato que toda mulher poder ser linda. Durante o desenvolvimento desse planejamento entendemos a fundo que o fato de termos mais cuidados estéticos, nos influencia neurologicamente a ter mais auto-confiança, imprescindível para esse momento incerto e difícil em que vivemos. A marca trás junto com seus produtos, a força do empoderamento feminino, incentivando as mulheres a transformar sua rotina de beleza e auto cuidado. Fatos como esse só reforçam a nossa alegria em fazer parte desse projeto.” comenta Bruna Sanção, Diretora de Planejamento & Client Services
A companhia é líder de mercado hoje graças à dedicação e à experiência de décadas de Estée Lauder, a fundadora da marca. Batalhadora como as brasileiras, a nova-iorquina acreditava com firmeza na pluralidade das vivências do feminino e da beleza da mulher, além de inspirá-las a serem autênticas e donas do próprio destino, como ela era de seu próprio.
A Estée Lauder chega ao Brasil para competir com as marcas mais renomadas do mercado de beauty, se posicionando no segmento premium. No mundo, a marca é considerada uma das mais importantes, já que foi a primeira a idealizar um sérum para o rosto (1982), o Advanced Night Repair, que é até hoje o sérum mais vendido do mundo.