O Brasil tem uma marca bem interessante este ano no time de jurados que representará o País no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade: dos 22 selecionados, 20 farão parte pela primeira vez do seleto grupo. No total, o júri reúne 285 profissionais de diversas nacionalidades. E como já é tradição, o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, reuniu o grupo, nesta terça-feira (21), para que todos se conheçam antes da viagem e troquem ideias com a imprensa especializada sobre as expectativas com o festival.
Na ocasião, eles também tiveram a oportunidade de ouvir dicas de Bruno Prósperi, diretor-executivo de Criação da AlmapBBDO, jurado na categoria Outdoor na edição de 2017, sobre o que esperar e como melhor representar o Brasil na França. O alerta é claro e objetivo: serão dias muito intensos e de profundo aprendizado, marcados para sempre na trajetória profissional de cada um.
Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, lembrou os bons números brasileiros no evento, recordes alcançados ano a ano. “A cada edição, o Brasil cresce em número de delegados, total de jurados, em peças inscritas e, principalmente em Leões conquistados. Há anos, estamos sempre entre os três principais países premiados e esperamos continuar batendo recordes”, disse o executivo. Em 2018, o Brasil conquistou 101 Leões. “No total, este ano, serão 33 brasileiros no júri do festival, 11 deles representando outros países. Boa sorte a todos”, concluiu.
Segue a lista dos jurados deste ano:
CATEGORIA |
NOME |
CARGO |
AGÊNCIA |
Brand Experience &Activation |
Marcelo Lenhard |
CEO |
Hands |
Creative Data |
Felipe Simi |
Founder/Head of Creative Data |
Soko |
Creative eCommerce |
Renata Bokel |
Head of Consumer Engagement LATAM |
IBM |
Design |
Karen Cesar |
CEO & Founder |
Red Bandana |
Digital Craft |
Fred Siqueira |
Co-Founder & Chief Creative Officer |
Ampfy |
Direct |
Rafael Donato |
Creative Vice-President |
David/São Paulo |
Entertainment |
Daniela Busoli |
Founder& CEO |
Formata Produções e Conteúdo |
Entertainment Lions for Music |
Lucas Duque |
Founding Partner & Creative Director |
Sonido |
Film |
Félix Del Valle |
Chief Creative Officer |
Ogilvy |
Film Craft |
Cristiano Pinheiro |
Music Supervisor/Sound Designer/CEO |
PUNCH Audio |
Health &Wellness |
Dedé Eyer |
National Executive Creative Director |
NBS – The Nobullshit Agency |
Industry Craft |
André Kassu |
Partner & Chief Creative Officer |
CP+B Brazil |
Innovation |
Marcelo Tripoli |
VP Digital |
Mckinsey |
Media |
Paulo Ilha |
Media VP |
DPZ&T |
Mobile |
Adriano Matos |
Creative Vice-President |
Grey |
Outdoor |
Keka Morelle |
Creative Director |
AlmapBBDO |
Pharma |
Laura Florence |
Executive Creative Director |
Havas Life |
PR |
Vânia Ciorlia |
EVP Specialties |
Ketchum |
Print & Publishing |
Monique Lopes |
Director of Special Projects |
Africa |
Radio & Audio |
Serginho Rezende |
Music Director |
Comando S Áudio |
Social & Influencer |
Bia Granja |
Founder& CCO |
YOUPIX |
Sustainable Delevopment Gols |
Átila Francucci |
National Creative VP |
Nova S/B |