ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Pesquisa e Dados

Esporte, despesas e dinheiro foram os temas mais buscados pelos brasileiros no Google na primeira semana de 2022, aponta Web Estratégica

Ao todo, foram registradas mais de 6,5 milhões de pesquisas sobre esses assuntos no período

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
12/01/2022
em Pesquisa e Dados
0 0
Esporte, despesas e dinheiro foram os temas mais buscados pelos brasileiros no Google na primeira semana de 2022, aponta Web Estratégica
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Web Estratégica, uma consultoria em marketing digital especializada em Marketing de Conteúdo e SEO, aponta os três assuntos mais buscados pelos brasileiros no Google durante a primeira semana de janeiro: esporte, despesas e dinheiro. Ao todo, foram registradas mais de 6,5 milhões de buscas sobre os temas no período.

Segundo análise da Web Estratégica, só na categoria de esporte foram mais de 3,3 milhões de pesquisas. Dentro do segmento, mais de 100 mil buscas foram realizadas sobre a Copa São Paulo, outras 100 mil sobre a Copinha, 50 mil sobre a Copa do Mundo 2022 e mais de 20 mil sobre o Campeonato Inglês.

O segundo tema mais buscado pelos brasileiros neste início de ano foram as despesas de começo de ano, com mais de 1,77 milhões de pesquisas no período. Os assuntos mais procurados dentro desta categoria foram: IPVA 2022 SP (1 milhão), Detran SP (200 mil), Detran PR (100 mil) Consulta IPVA (50 mil), IPVA 2022 PR (50 mil), IPVA 2022 RJ (50 mil) IPVA 2022 PR (50 mil) e IPTU (20 mil pesquisas).
 

Já a terceira categoria mais buscada foi dinheiro, que acumulou mais 1,5 milhão de buscas no período, sendo que a maior parte delas estava diretamente relacionada ao PIS 2022.

“Os resultados mostram que mesmo diante da crise econômica enfrentada pelo país e da grande preocupação dos brasileiros com finanças, a paixão do nosso povo pelo esporte sempre está em evidência, mostrando a importância do esporte no dia-a-dia do brasileiro e também como entretenimento”, afirma Everton Andrade, CEO da Web Estratégica.

A quarta categoria mais pesquisada no período foi entretenimento, com um total de 1,26 milhão de buscas. No total, foram registradas mais de 500 mil pesquisas com a frase: “Feliz ano novo”, 200 mil sobre Carnaval 2022, 100 mil sobre o filme “Juntos para Sempre” e outras mais de 100 mil foram sobre o BBB 22.

Além disso, o segmento de entretenimento contou com mais de 50 mil pesquisas sobre os melhores do ano de 2021, sobre o Selton Mello, Paulo Gustavo, Roberto de Carvalho e Gloria Groove. As buscas sobre Creed filme e Michael B. Jordan tiveram mais de 20 mil pesquisas no período.
 

A categoria notícias também teve bastante relevância neste início de ano, com mais de 520 mil buscas, sendo que desse total, cerca de 500 mil pesquisas foram sobre Bolsonaro, que esteve internado no período e 20 mil sobre Origin, uma plataforma de jogos.
 

Na sequência, mais de 250 mil pesquisas foram realizadas sobre salário, sendo que 200 mil foram referentes ao salário mínimo 2022 e 50 mil sobre o abono salarial 2022.
 

Logo em seguida estão as categorias educação, com mais de 130 mil pesquisas, saúde com 70 mil, sorteio, também com 70 mil e MEI/Empreendedor com 50 mil buscas.
 

“A partir desta análise é possível notar que as resoluções dos brasileiros para este ano seguem linhas variadas, no entanto, é notável que a população se mostra muito preocupada com questões financeiras, tanto pelo contexto da pandemia quanto pelos altos índices de desemprego”, afirma Everton Andrade.

No mundo inteiro o comportamento de busca obteve os mesmos temas como os principais de interesse, com milhares de pesquisas voltadas para assuntos ligados ao esporte e ao entretenimento.

Na análise global, foram registradas mais de 21,8 milhões de buscas sobre esporte, 7,9 milhões sobre entretenimento, 7,5 milhões sobre notícias, 4,1 milhões sobre saúde e 2,1 milhões sobre política.

Tags: Pesquisa e Dadosweb estratégica

Posts Relacionados

Nielsen apresenta Relatório Anual de Marketing que aponta tendências e desafios para o setor
Pesquisa e Dados

Nielsen apresenta Relatório Anual de Marketing que aponta tendências e desafios para o setor

...

Instituto Mestre GP inicia 4ª edição da pesquisa de mercado sobre gestão em comunicação e marketing
Pesquisa e Dados

Instituto Mestre GP inicia 4ª edição da pesquisa de mercado sobre gestão em comunicação e marketing

...

Maior pesquisa de beleza do Brasil revela tendências de consumo de homens e mulheres em 2022

Maior pesquisa de beleza do Brasil revela tendências de consumo de homens e mulheres em 2022

Presença do tema ESG nos perfis das redes sociais mostra gargalos e tropeços das empresas no tratamento dos temas

Presença do tema ESG nos perfis das redes sociais mostra gargalos e tropeços das empresas no tratamento dos temas

A alta produtividade está relacionada à síndrome de burnout, diz cientista

A alta produtividade está relacionada à síndrome de burnout, diz cientista

Crise da Covid-19 aumenta número de jovens das classes C e D que largam estudos para ajudar em casa, revela pesquisa Go2Mob/FirstCom

Crise da Covid-19 aumenta número de jovens das classes C e D que largam estudos para ajudar em casa, revela pesquisa Go2Mob/FirstCom

2022: Metade da população espera ganhar mais dinheiro, revela pesquisa

2022: Metade da população espera ganhar mais dinheiro, revela pesquisa

Anúncios contextuais atraem 3,3 vezes mais a atenção dos usuários, aponta pesquisa Lumen/Seedtag

Anúncios contextuais atraem 3,3 vezes mais a atenção dos usuários, aponta pesquisa Lumen/Seedtag

Próximo
NB Press abre vagas

NB Press abre vagas

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O que você advogado(a) perde em não gerir sua marca pessoal nas redes sociais?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Contaí Summit, evento que reúne lideranças e empreendedores LGBTQIAP+ está de volta com patrocínio da AVON e Ambev

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X