A ESPM Rio, escola de negócios, com posicionamento em economia criativa, e referência nas áreas de Marketing, Comunicação, Criatividade e Inovação, realiza nos dias 11 e 18 de maio, das 8h às 17h, o workshop Branding: Gestão Estratégica de Marcas – Como as Marcas Crescem – Teoria e Prática.

Ideal para profissionais e estudantes das áreas de Comunicação, Marketing, Propaganda, Mídia, Planejamento, Monitoramento e Business Intelligence, o curso, ministrado pelos professores Antonio Carlos Morim, Fellipe Leal e Romualdo Ayres Costa, traz metodologias de aprendizagem que ajudam os participantes a consolidar estratégias de branding e estruturas de comunicação – construir, avaliar, impulsionar marcas em ambientes on e off-line, para melhor impactar consumidores. O workshop também traz convidados do mercado e cases reais para aprimorar os estudos.

 

Confira a programação: 

Primeira parte

– Branding, Estratégia de Negócios e Gestão de Marketing como isso se conecta.

– Como as marcas crescem, como são definidos targets (alvos), de onde virão os novos clientes.

– A construção da disponibilidade mental: memória, o que ocorre com nosso cérebro quando compramos e como disponibilizar métricas que ajudem as marcas a construir essa disponibilidade mental – ferramentas de neurociência.

– Um modelo Canvas para Branding: como criar ativos diferenciadores para sua marca. Uso do conceito de distintiveness (distintividade nas marcas).

– Mensurar valor de marcas é possível? Como fazer? Usando a Inteligência de Negócios e Big Data como ferramenta.

– O mundo on-line e off-line a lealdade e a Influência.

– Nesse workshop cada participante criará sua própria estratégia para avaliar formas de criar, potencializar e buscar o crescimento de sua marca.

 

Segunda parte

– A inovação como fator de diferenciação organizacional.

– O que é inovação, os tipos de inovação, a importância da inovação para o crescimento da empresa.

– A organização e seus sistemas de inovação.

– O dilema da inovação: eu tenho sempre que inovar? Como fazer?

– A inovação e a visão do mercado.

– Produtos inovadores e padrões de consumo.

– A Economia Digital e o surgimento do E-Business.

– Marketing digital e o alinhamento com vendas, qual a importância?

– O impacto do marketing digital na rentabilidade de um negócio.

– Como aumentar a rentabilidade de ações de marketing digital?

 

Mais informações sobre o workshop pelo link https://www.espm.br/educacao-continuada , telefones (21) 2216-2002 e (21) 2216-2102 ou pelo  e-mail: cursos@espm.br

 

SOBRE PROFESSORES

Antonio Carlos Morim tem 20 anos de experiência, ocupando posições executivas em empresas como IBM, Credicard, TIM, ATL, TESS, Claro, em áreas de Marketing, Recursos Humanos, Serviços, Relacionamento e Atendimento a Clientes. Engenheiro Eletrônico com especialização em Engenharia de Produção pela UFRJ; MBA em Marketing pela ESPM Rio; Docência em Administração de Negócios; Doutorando e Mestre em Engenharia de Produção – COPPE – UFRJ. Pesquisador LABFUZZY – COPPE UFRJ na área de decisão de compra e precificação e Coordenador de Pós-Graduação na ESPM. Outros cursos: Harvard Business School – President’s Class; Columbia University – Improving Business Process, Wharton University – Planning and Market Analysis.

Fellipe Leal é especialista em Marketing Digital, Vendas e mestrando em Economia e Gestão da Inovação. Estuda Marketing e Gestão há 10 anos e trabalha com Marketing Digital há 6 anos. Acredita que não existe mágica ou verdade absoluta quando se fala de Marketing e Vendas. Existe sim, a combinação de diversas práticas, ferramentas e teorias. O importante é analisar o comportamento humano, suas interações e entender a importância do seu projeto no meio disso tudo.

 

Romualdo Ayres Costa é professor de várias universidades, onde leciona nos cursos de pós-graduação de Sustentabilidade, Gestão Ambiental, Marketing, Gestão de Negócios, Construção Sustentável, Responsabilidade Social e Publicidade e Propaganda. Vem atuando profissionalmente na área de desenvolvimento sustentável desde 2000, em dois segmentos distintos: desenvolvimento de soluções para construção sustentável (aproveitamento de água de chuva, reuso de água, resíduos, aquecimento solar, etc) e, mais recentemente, no desenvolvimento de estratégias para sustentabilidade alinhadas com os negócios das empresas.

 

SERVIÇO

O que: Curso – Branding: Gestão Estratégica de Marcas – Como as Marcas Crescem – Teoria e Prática.

Local: ESPM Rio – Rua do Rosário, 111, Centro – Rio de Janeiro

Datas: 11 e 18 de maio

Horário: 8h às 17h

Investimento: R$ 1.040,00 – parcelamento em até 6 vezes no cartão de crédito

Informações: www.espm.br/educacaocontinuada , (21) 2216-2002 e (21) 2216-2102 ou pelo

e-mail: cursos@espm.br

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Informe sue nome