ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing

Especialistas inspiram o público no Congresso MICE Brasil

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
11/06/2018
in Live Marketing
0 0
Especialistas inspiram o público no Congresso MICE Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Uma manhã inspiradora com a discussão de valores fundamentais e a confirmação de que os melhores resultados são obtidos quando pessoas são colocadas no centro da estratégia. Assim foi o segundo e último dia do 3º Congresso MICE Brasil, que teve início no dia 6 de junho, simultaneamente à Feira EBS, no Centro de Convenções Rebouças. Na ocasião, especialistas mostraram o porquê de desenvolver uma cultura aliando o sonho dos funcionários às necessidades da empresa e provaram, na prática, a teoria de que colaboradores inspirados são 40% mais produtivos do que aqueles apenas satisfeitos.

“Gente é o principal ativo da nossa indústria, se não cuidarmos das pessoas esse mercado não sobrevive, pois é um mercado de conexão, contato, humanização, no qual as pessoas têm que estar no centro do processo”, afirmou a diretora de RH da Reed Exhibitions Alcântara Machado, Alinne Rosa, que liderou o projeto de reestruturação do pensamento da multinacional responsável por grandes eventos no Brasil. Foram nove meses que resultaram em três premissas para alcançar o sucesso: confiança, empoderamento e propósito.

Os detalhes da mudança foram apresentados na última palestra do congresso com o tema Futuro da gestão de talentos no mercado de eventos: o diferencial competitivo de trazer gestão de pessoas como centro da estratégia de negócios. “Foi preciso olhar para dentro e calçar as sandálias da humildade. Em menos de um ano conseguimos colher resultados consistentes na nossa cultura, passamos a trabalhar mais juntos. Hoje os colaboradores têm paixão e orgulho em fazer parte dessa empresa”, destacou Alinne.

A realização de eventos de integração como festas de carnaval, Halloween com participação de filhos de funcionários e outras celebrações marcaram e marcam essa nova era da Reed Exhibitions. “As pessoas se tornaram mais produtivas, com mais qualidade, velocidade e resultado”, afirmou a diretora de RH. Outras duas empresas seguiram pelo mesmo caminho, a GL Events e o Banco de Eventos, cujos representantes participaram do debate Colaboradores não são apenas “Recursos” Humanos, mediado por Alinne Rosa.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da GL, Lana Salles, todas as ações da empresa buscam colocar as pessoas no centro, criando emoções para clientes e funcionários. “As pessoas têm sonhos, potencial a ser desenvolvido. Trabalhamos tentando responder as necessidades deles. Todo resultado que conseguimos é por meio desse engajamento, dessa vontade de trabalhar”, disse. O diretor geral do Banco de Eventos, Marcio Esher, compactuou da mesma ideia. “Temos uma cultura adequando-se à realidade do momento, sempre com a premissa de que o colaborador precisa ter o senso de pertencimento”, complementou.

O novo cenário de valorização do ser humano, do chamado H2H (human to human) também rompeu as barreiras do espaço criativo, atingindo ambientes burocráticos, conforme mostrou a assessora na Diretoria Estratégica e Organização do Banco do Brasil, Lidiane Orestes, ao apresentar o projeto Inspira BB. “Não é um evento, mas sim um movimento, que discute a alma humana”, ressaltou a funcionária e uma das idealizadoras do projeto, que é marcado por eventos protagonizados por funcionários.

A ideia surgiu logo no primeiro diagnóstico, quando colaboradores perceberam que passavam por um problema de identidade, com falta de reconhecimento do seu papel. “Os funcionários precisavam fugir (do trabalho) para ter uma hora feliz. Pensamos, então, o que poderíamos fazer. Na verdade, o evento é a pontinha do iceberg, o que está visível. Buscamos compartilhar conhecimentos, pensar o ser humano, a sociedade, a família e a relação entre todos nós”.

A iniciativa consegue reunir as dádivas apontadas pela sócia-fundadora da agência Umbigo do Mundo, Marina Pechlivanis, que abriu o último dia do congresso com o painel Economia das Dádivas: tendências que podem inspirar e transformar as relações entre pessoas e marcas no ambiente MICE. “Nossa missão é tirar vocês da zona de conforto e trazer inspiração”. Estas foram as primeiras palavras da especialista, que acredita em algumas palavras para quebrar as velhas formas e garantir um circuito com foco nas virtudes humanas.

“Entramos na era do P2P onde pessoas negociam com pessoas. São cenários e perspectivas inspiradoras que nos levam para o caminho de mudança. Precisamos refletir e sair de fato do mesmo e do óbvio. Esse é o mundo de negócios novo, com dádivas como empreendedorismo, diversidade, honestidade, colaboração e solidariedade”, explicou Marina, que também mediou o debate entre líderes atuantes do mercado M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions).

Participaram da discussão Lidiane Orestes do Banco do Brasil, o co-fundador e experience designer do Hacktown, Ralph Peticov, e o artista plástico – designer e contato regional do Burning Man no Brasil, Daniel Strickland. Os dois últimos eventos retratam a experiência humana, o poder do hoje e a capacidade das pessoas de viverem com total desprendimento. Isso sem contar a ausência de lucro. Dinheiro e negócios não são as prioridades.

“É uma cidade de sonhadores e realizadores. É realmente transformador, um experimento social sem curadoria, espectadores e direcionamento. Representa o que realmente queremos como seres humanos”, disse Strickland, ao apresentar o Burning Man, que acontece em Nevada, nos Estados Unidos, com a presença de mais de 30 mil pessoas, que devem seguir os dez princípios que regem o evento.

Sobre o Hacktown, que é realizado em Santa Rita do Sapucaí, no interior de Minas Gerais, Peticov o caracterizou como um festival de inovação, tecnologia, comportamento e paixão, que propõe descompressão, imersão e reconexão. “O objetivo é conectar pessoas. É uma experiência tão intima e segura, que fazemos com que as pessoas se abram e se conectem sem que percebam isso”.

Ao ser questionado sobre essa mudança de eixo, de criação de novos pensamentos, saindo do ideal para o real, Ralph garantiu: “Devemos celebrar as nossas diferenças, por isso o Hacktown não levanta bandeiras. Ao mesmo tempo, eu crio ambiente onde você se sinta seguro para se expressar”. Lidiane Orestes também destacou a diversidade necessária no projeto do BB. “Estimulamos as diferenças para que entendam que dentro do mundo corporativo ele também tem que colocar quem ele é”.

Já no Burning Man, há uma valorização da individualidade. “O ser humano é muito único, individual, a sociedade que tenta nos fazer seguir um comportamento. Lá conseguimos perceber o quão bizarro é cada um. Temos falsa impressão de que somos parecidos, mas cada um é muito peculiar”, apontou Strickland. 

O 3º Congresso MICE Brasil reuniu cerca de 400 profissionais de eventos, incentivos, congressos e feiras, proporcionando um amplo debate sobre o mercado. Foram dois dias de evento na capital paulista, com patrocínio da Hoffmann, apoio institucional do Visite São Paulo, da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, da APP Campinas – Associação dos Profissionais de Propaganda, da ABEOC São Paulo – Associação Brasileira das Empresas de Eventos e do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. Como fornecedores apoiadores: Cross Host, Grupo Divi Center, Just Produções Visuais, Inovattore e Dexpo.

O Congresso MICE Brasil é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Tags: eventosFeira EBSLive MarketingMICE

Related Posts

 Flying Horse e Casa 1 lançam parceria especial com o Drag Bingo
Eventos

 Flying Horse e Casa 1 lançam parceria especial com o Drag Bingo

...

Maizena celebra suas raízes nordestinas no São João de Caruaru com valorização da “papa” e da força da cultura regional
Live Marketing

Maizena celebra suas raízes nordestinas no São João de Caruaru com valorização da “papa” e da força da cultura regional

...

ABRAFESTA debate futuro tributário e integridade no setor de eventos no Celebra Show

ABRAFESTA debate futuro tributário e integridade no setor de eventos no Celebra Show

Promoção Voe Para Madrid: NIVEA MEN  te leva para conhecer de pertinho um dos maiores times de futebol do mundo

Promoção Voe Para Madrid: NIVEA MEN  te leva para conhecer de pertinho um dos maiores times de futebol do mundo

“Aventuras no Havaí”: peça inspirada em novo live-action chega ao Atrium Shopping

“Aventuras no Havaí”: peça inspirada em novo live-action chega ao Atrium Shopping

ASUS aposta em inovações de IA em seu estande na Computex 2025

ASUS aposta em inovações de IA em seu estande na Computex 2025

Somapay e Bee Vale apresentam soluções integradas no RH Rio 2025 para transformar a gestão de pessoas dias 27 e 28 de maio, na Marina da Glória (RJ)

Somapay e Bee Vale apresentam soluções integradas no RH Rio 2025 para transformar a gestão de pessoas dias 27 e 28 de maio, na Marina da Glória (RJ)

ParkShopping São Caetano realiza evento de adoção de pets em parceria com o Instituto Caramelo

ParkShopping São Caetano realiza evento de adoção de pets em parceria com o Instituto Caramelo

Next Post
Links patrocinados: o que é preciso saber antes de investir

Links patrocinados: o que é preciso saber antes de investir

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X