O chef Erick Jacquin traz sua mistura especial de humor e talento para o mundo das compras online. A Cornershop by Uber, aplicativo de compras em supermercados, mercearias e lojas especializadas recém-lançada no Brasil e em parceria com a Uber e Uber Eats, anunciou hoje que Jacquin vai estrelar sua primeira campanha de marketing nacional, que estreia na quinta-feira, 10 de dezembro.
A nova campanha, que inclui publicidade na televisão, mídias digitais e redes sociais, mostra Jacquin utilizando o aplicativo Cornershop by Uber no conforto de sua sala de estar (de pijama e chinelos!), enquanto se planeja para preparar um banquete em sua própria casa. Assim que Jacquin faz seu pedido pelo aplicativo, podemos ver o Shopper qualificado em compras dentro do mercado, aplicando sua expertise para escolher as frutas, vegetais e carnes do jeito que o consumidor solicita, além de outros itens necessários para a refeição – tudo isso da mesma forma que o próprio Erick Jacquin compraria alguns de seus produtos favoritos, como seu famoso “tômperro”.

“É uma alegria imensa poder estrelar a primeira campanha nacional da Cornershop, especialmente porque eu e a marca compartilhamos valores muito importantes: a qualidade do serviço e a boa seleção de produtos. Poder usar meu humor e trejeitos característicos para dar um toque divertido ao ato de fazer compras, tão valorizado pelo público brasileiro, foi ainda mais legal”, relata Jacquin.
“Como todos podem imaginar, um chef de tamanho renome como o Jacquin é sempre muito exigente quando se trata de compras de produtos de supermercado, então ele é a escolha perfeita para a nossa primeira campanha publicitária – porque nós também prezamos pelas boas compras!”, conta Mariana D’Ignazio, gerente de marketing da Cornershop by Uber no Brasil. “Com seu toque único de humor e a credibilidade, Jacquin demonstra claramente que, com a Cornershop, obter tudo que você precisa para uma refeição perfeita está na palma das mãos”, completa.
A Cornershop foi lançada no Brasil em janeiro deste ano e permite que os consumidores selecionem facilmente os itens que desejam comprar, onde comprá-los e quando recebê-los. Os usuários da Cornershop também podem definir preferências bastante pessoais para seus itens, como bananas verdes, o melhor corte de sua carne ou a melhor seleção das verduras. Essas informações são automaticamente enviadas para os Shoppers que selecionam cuidadosamente cada item, garantindo apenas a melhor qualidade possível. Se ainda houver alguma dúvida ou novo pedido, o usuário pode conversar diretamente com o Shopper via chat no próprio aplicativo. Os Shoppers levam o pedido de carro, garantindo que a entrega esteja sempre dentro dos padrões de cuidado e organização dos brasileiros.
O aplicativo Cornershop by Uber conta com mais de 400 varejistas disponíveis no Brasil, incluindo desde grandes redes de supermercados até pequenas lojas especializadas, para que o consumidor tenha a certeza de que pode obter exatamente o que deseja, quando deseja e por preços competitivos. Os serviços da Cornershop by Uber estão atualmente disponíveis em 16 cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e outras. A empresa opera no Chile desde 2015 e recentemente se expandiu para os Estados Unidos, Colômbia, Peru, Canadá e Costa Rica.
A Cornershop está disponível para iOS ou Android e também por meio dos aplicativos Uber e Uber Eats.
A nova campanha de marketing com Jacquin foi criada pela agência Santa Clara, com sede em São Paulo, Brasil. Os anúncios de televisão serão vistos em canais como Viva, GNT, Megapix, Universal e muitos mais. A campanha da Cornershop também será veiculada em mídias online e offline e divulgada por um time de influenciadores que irão reforçar ainda mais a mensagem propagada por Jacquin.