A pandemia promoveu grandes transformações em como as empresas funcionam e se organizam, escancarando a necessidade de quebrar muros, paredes e universalizar, em uma plataforma democrática e ágil, a operação das instituições. Pensando nisso, a INSANE vem promovendo diversas mudanças em sua característica de atuação, visando qualificar seu time e a prestação de serviço aos clientes.
Seguindo a tendência da última década, principalmente no universo das startups, a agência de São Caetano do Sul segue ações para deixar sua operação enxuta, lean e sem fronteiras. Desde o ano passado são realizadas mudanças para manter a operação always on, com times integrados e profissionais trabalhando de qualquer lugar do Brasil e do Mundo.
“Nós não estamos ‘reinventando a roda’, o que estamos tentando fazer, já é sabido, estudado e realizado por muitas empresas. Na verdade, há algum tempo já discutíamos as transformações que estavam acontecendo em nosso universo e nos questionávamos sobre dogmas que podiam nos limitar, como por exemplo: a necessidade de uma sede física, programas de trabalho in loco, entre outras coisas, porém a CoronaCrise, nos fez antecipar todas as decisões, prontos ou não”, conta Gustavo Ellero, co-fundador da INSANE.
Segundo Gustavo, hoje, a agência possui um time que está presente em lugares diversos e atende clientes que estão presentes em todo o Brasil e no Mundo, portanto essa diversidade acaba sendo benéfica para a construção de estratégias, pois promove uma rica troca entre a equipe. “Atuamos com clientes que estão presentes em todo o território nacional, outros que são multinacionais, então, porque não ter um time que também pode estar em diversos lugares? Isso é sair da nossa bolha”, reforça.
Assim que a pandemia acabar a ideia dos sócios da INSANE é manter uma operação híbrida, fazendo da sede física da empresa um ecossistema estratégico, mas não um sistema fechado operacionalmente, departamentalizado, como no passado.
Novas contratações
Nos últimos meses, a INSANE trouxe dois novos integrantes ao time. Para a criação, o designer gráfico e estrategista criativo Rodrigo Zanella, de Itajaí, Santa Catarina, chega para atuar em contas diversas, já para fortalecer o atendimento estratégico ao cliente, Guilherme Apolinário, traz boa experiência empreendedora para contribuir, não só com a passagem das demandas, mas também com o suporte ao board estratégico da agência.