ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Varejo

Entregas Ship From Store crescem 1.000% em parceria entre C&A e Diálogo Logística

Oportunidade de aproveitamento dos estoques das lojas mais próximas ao cliente e maior agilidade nas operações fizeram entregas do gênero saltarem no trimestre

por Da redação ABC da Comunicação
29/09/2020
em Varejo
0 0
Entregas Ship From Store crescem 1.000% em parceria entre C&A e Diálogo Logística

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 25.06.2018,14H00: - MÁQUINA COHN & WOLFE/C&A - Loja do Shopping Morumbi da C&A - Foto: Juca Varella/JV IMAGENS

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Diálogo Logística, especialista nacional em entregas courier, aponta crescimento de 47% na média diária de operações feitas no modelo Ship From Store (SFS), que utiliza o estoque de lojas físicas mais próximas do cliente para atender a pedidos feitos online. O exemplo mais significativo vem da parceria de quatro anos com a rede internacional de varejo C&A. Desde que a estratégia SFS foi iniciada em parceria pelas empresas há um ano, a alta de entregas pela logtech neste modelo vem crescendo e saltou mais de 1.000% no último trimestre – passando de 300 para 3,4 mil pedidos mensais, em média, com essa prática nas lojas da rede no Sul do país, considerando as entregas realizadas pela Diálogo.

O resultado revela sintonia com o atual momento do mercado, em que as companhias estão apostando em estratégias Omnichannel (multicanal) para ganhar mais produtividade, reduzir custos e melhorar a experiência dos clientes. A tendência foi impulsionada especialmente pelo crescimento do e-commerce brasileiro, que estima movimentar 342 milhões de pedidos e gerar 18% de acréscimo em receita em 2020. O cenário está provocando forte concorrência no varejo e gerando táticas para atrair a atenção do consumidor e sair na frente nas vendas online.

A alta também tem influenciado positivamente os números do setor logístico, mas resulta em desafios tanto para as marcas quanto para as transportadoras: é preciso aliar bons produtos e bons preços a soluções de entrega mais rápidas e que atendam às exigências dos consumidores.

Com o reforço nas ações de Ship From Store, a Diálogo Logística tem conseguido reduzir em pelo menos 80% o prazo médio de cada entrega ao cliente final de redes parceiras, a exemplo da própria C&A, e outros grandes players desde maio. “Enquanto as entregas normais levam, em média, seis dias do momento do pedido do cliente à loja até o recebimento da mercadoria em casa (por envolver a passagem por centros de distribuição), com o SFS o produto é recebido em até um dia útil”, sinaliza Ricardo Hoerde, CEO da Diálogo Logística.

O sucesso desse tipo de operação, porém, só é possível com a convergência de áreas distintas das duas empresas. Na parceria entre C&A e Diálogo, o segmento envolve os setores de Supply Chain, lojas e Tecnologia da Informação (TI) da C&A e de Operação, Comercial, Atendimento e TI da Diálogo Logística.

“É uma experiência que gera benefícios mútuos: para o varejista possibilita utilizar o estoque disponível na loja mais próxima do cliente final, gerando entregas mais ágeis, baratas e satisfatórias; para a transportadora é uma oportunidade de otimizar suas rotas de entrega e aumentar a produtividade, uma vez que aproveita as rotas de entrega para realizar as coletas nas lojas; e, principalmente para o consumidor, que terá maior portfólio de produtos à disposição e receberá a mercadoria mais rápido e sem sair de casa”, destaca Ricardo Hoerde.

Tags: c&aDiálogo LogísticaShip From Storevarejo

Posts Relacionados

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação voltados para o varejo
Varejo

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação voltados para o varejo

...

Startup especialista em usabilidade no varejo digital tem solução única para tornar o e-commerce seguro, ágil e competitivo
Varejo

Startup especialista em usabilidade no varejo digital tem solução única para tornar o e-commerce seguro, ágil e competitivo

...

ASSERJ lança pesquisa para planejar o supermercado do futuro

ASSERJ lança pesquisa para planejar o supermercado do futuro

Dia do Consumidor: especialista explica como engajar vendas nos marketplaces

Dia do Consumidor: especialista explica como engajar vendas nos marketplaces

Vendas da Semana do Consumidor devem crescer 4%

Vendas da Semana do Consumidor devem crescer 4%

Mês do Consumidor: como otimizar a cadeia logística para épocas de pico?

Mês do Consumidor: como otimizar a cadeia logística para épocas de pico?

Com aumento nas vendas, Carrefour amplia opções de cartão-presente para drogarias da rede

Com aumento nas vendas, Carrefour amplia opções de cartão-presente para drogarias da rede

Aliansce Sonae realiza campanha de Volta às Aulas no Rio de Janeiro

Aliansce Sonae realiza campanha de Volta às Aulas no Rio de Janeiro

Próximo
Filme Ruim? Depende do ponto de vista

SEMrush adquire Prowly, empresa de rápido crescimento em tecnologia SaaS para PR

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.5k Assinantes

ABC Trends

  • Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CATUPIRY® lança linha de queijos e manteigas na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CRS Brands lança a nova promoção do Vinho Dom Bosco na Apas Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rochedo traz novidades ao lançar sua primeira loja online

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X