Você sabe o que é estratégia padrão? É o ato de organizar e formalizar os processos, desenvolvendo um padrão a ser seguido por todos os colaboradores. Por sua vez, um padrão é um modelo, um método, um jeito de fazer alguma coisa.
A estratégia padrão traz clareza e acelera o crescimento de qualquer negócio, não importa o nicho de mercado, o local, o tamanho da empresa, se o negócio é físico ou digital ou a experiência do proprietário. Investir em um conceito único e trabalhar por um propósito que resolva um problema específico é o ponto chave para fazer uma empresa prosperar.
A criação de método é o responsável pelo sucesso de grandes negócios por todo o mundo. Um exemplo bem conhecido é a rede McDonald’s, o restaurante de fast food mais famoso do mundo, tem sua base de sucesso no padrão. Não importa se o lanche é produzido no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, o modelo de produção é o mesmo, o marketing é o mesmo, a estratégia de venda é a mesma, é impossível não reconhecer o padrão em praticamente tudo o que é feito.
O livro “Marketing de ajuda”, escrito pelos empresários William Paganelli e Elias Fernando e lançado pela editora Literare Books International, mostra como a padronização é imprescindível para os dias atuais, para quem precisa mudar o conceito e ressignificar vendas e negócios. A estratégia revelada pela primeira vez após 40 anos mostra como usar os 7 gatilhos naturais do comportamento humano para desenvolver negócios.
Por ser baseado em pessoas, o processo explicado na obra funciona em qualquer época, mercado ou região, tanto para negócios físicos quanto digitais, funciona hoje e vai continuar funcionando daqui a mil anos.