ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mantenedores

Entenda o que é e quais são os benefícios da Automação de Marketing

Solare Interativa by Solare Interativa
14/01/2019
in Mantenedores, Sem Categoria
0 0
Entenda o que é e quais são os benefícios da Automação de Marketing
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Atualmente, com o desenvolvimento de novas tecnologias e o avanço da Inteligência Artificial, a automação de marketing é uma das estratégias de Marketing Digital que mais cresce. Segundo dados da Forrester Data, os investimentos em ferramentas de automação de marketing devem ultrapassar os US$ 25 bilhões até o ano de 2023.

O  que é Automação de Marketing?
Bom, Automação de Marketing nada mais é do que o uso de tecnologias com o objetivo de automatizar ações de marketing. A partir do uso de ferramentas específicas de automação, os profissionais da área de marketing otimizam a produção, melhoram serviços, e ganham tempo para outras atividades. Para citar um exemplo, a implementação de processos automatizados faz com que os profissionais ganhem tempo para analisar campanhas mediante a análise de dados diversificados, tornando os ajustes de suas ações mais rápidos e eficientes conforme os resultados apresentados. Em vez de alocar profissionais para funções que podem ser automatizadas, a empresa ganha em eficiência e qualidade ao se concentrar em: qualidade e resultado das campanhas e ações.

Quais os benefícios?
Os softwares de automação permitem segmentar perfis de clientes com mais facilidade, estabelecendo processos de atendimento específicos para cada caso e criando mensagens personalizadas, além de permitir que seja atingido um grande volume de clientes de maneira mais rápida e fácil. Existem diversas ferramentas desenvolvidas para facilitar cada tipo de processo, desde a geração de leads à divulgação de campanhas. Outra grande vantagem da automação é a integração entre ferramentas distintas, o que permite transmitir informações entre diversas plataformas/softwares, eliminando processos trabalhosos de importação/exportação de dados ao alimentar bancos de dados com diferentes usos e objetivos sem nenhuma ação humana. Vale ressaltar que uma estratégia de automação de marketing bem executada reduz os prazos para implementação e execução de campanhas, otimizando os resultados, além de aumentar a produtividade, diminuir o consumo de recursos e aumentar o ROI (Na sigla em inglês “Return Over Investment”, ou Retorno Sobre Investimento).

Além destes, destacamos 3 outras vantagens sobre a Automação de Marketing:

  1. Aumento de leads e crescimento de conversão

Segundo dados da VB Insight, com a Automação de Marketing, 4 em cada 5 empresas B2C e B2B aumentaram seus leads usando ferramentas de automação, e 77% tiveram aumento na taxa de conversão ao longo do tempo.

  1. Eficiente. Poupe tempo!

De acordo com a pesquisa realizada pela ADI (Adobe Digital Insights), a Automação de Marketing é extremamente positiva em relação ao tempo e à análise de dados. Para 30% dos entrevistados, as ferramentas de automação ajudam a ganhar tempo, e para 25% dos profissionais, a análise de dados é um dos principais benefícios.

  1. Melhor experiência do cliente

Com a Automação de Marketing, é possível desenvolver campanhas a partir de dados e segmentação de clientes, além de analisar impactos e resultados em tempo real.  Por conta disso, 91% dos profissionais de marketing afirmaram que ferramentas de automação que permitem a análise de dados de forma contínua e em tempo real são altamente valiosas, segundo dados da empresa Adgorithms.

Escolhendo um software de automação de marketing Hoje, a maioria dos softwares de Automação de Marketing são plataformas com ferramentas integradas e uma série de recursos. E, para escolher a opção ideal, leve em consideração as ferramentas que possuem estrutura para:

  • Captura, nutrição e gerenciamento de leads;
  • Análise e disparo de campanhas;
  • Gerenciamento de conteúdo;
  • Relatórios.

Com todas as ferramentas citadas acima, o seu negócio terá todo o apoio necessário para otimizar as tarefas e os processos, tudo para alcançar a melhor eficiência da comunicação e dos processos, atingindo um ótimo patamar no mercado digital!

Os softwares mais utilizados: Entre os softwares brasileiros de automação, os mais populares são a RD Station, Pipz, Dinamize, Ramper e o LeadLovers.  Agora, se a sua empresa está classificada entre média  e grande porte, aconselhamos você a utilizar o HubSpot, Salesforce ou até mesmo o Pardot. Outra ferramenta de automação muito eficaz é o MailChimp, ótimo para criar listas de e-mail personalizadas, segmentar os seus leads, criar fluxos de nutrição altamente eficientes e também landing pages. Mas antes de escolher o melhor software para a sua estratégia de Automação de Marketing, sugerimos que você teste suas funções. A maioria deles oferecem acesso gratuito por apenas por algum tempo limitado! Quer mais dicas de marketing digital e sobre o mercado? Fique por dentro do nosso blog!

Related Posts

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação
Mercado

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação

...

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor
Jogada do Marketing

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

...

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Adistec fortalece ecossistema de canais com serviços profissionais personalizados e colaboração estratégica

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Next Post
Coquetel no dia 15 marca a inauguração da Permont Enoteca, em Santo André

Coquetel no dia 15 marca a inauguração da Permont Enoteca, em Santo André

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X