ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Entenda como os chatbots também podem ser eficaz para lojas físicas.

Os robôs de atendimento podem ser usados de diversas formas: desde uma Central de Informação até na coordenação da escala de trabalho dos funcionários.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
21/12/2018
in Digital
0 0
Entenda como os chatbots também podem ser eficaz para lojas físicas.
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Muito se fala sobre o uso de chatbots no ambiente digital, mas e no mundo físico? Como a inteligência artificial pode melhorar o desempenho da equipe e, consequentemente, dos negócios?

Cada dia mais, os robôs de atendimento têm se mostrado úteis para as lojas físicas, com diversas aplicações. Eles podem ser implementados como uma central para responder as dúvidas dos clientes ou até mesmo como coordenador da escala de trabalho dos funcionários.

A Inbenta, empresa que auxilia o relacionamento das marcas com seus clientes, separou algumas das situações e dicas em que o chatbot pode ser extremamente útil:

Atendimento personalizado – programados para responder às mais diversas dúvidas dos consumidores, dentro do universo em que está inserido, os robôs estão sempre disponíveis, oferecendo um atendimento rápido, eficiente e cordial.

Central de Informações – com centenas ou milhares de itens em uma loja, como saber de cabeça todos os dados possíveis? Ou então, como atender mais de uma pessoa ao mesmo tempo naquele dia que a loja está bombando, por conta do lançamento de algum produto em promoção? Simples: Com um chatbot!

Neste caso, a empresa deve tê-lo como uma central de informações, onde as consumidores poderão consultar todos os dados do produto que está interessado ou buscar recomendações. No entanto, é muito importante que o robô esteja muito bem programado, pronto para atender às mais diversas dúvidas, uma vez que 47% das pessoas sempre fazem pesquisas na internet antes de realizarem alguma compra em loja física.

Nesses casos, a maioria busca informações sobre preços (38%), detalhes e características daquilo que pretendem adquirir (22%) e também a opinião de outros clientes sobre a experiência de compra (10%). Os dados são do levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Além de atender o público externo, é possível que os vendedores, por meio de dispositivos específicos, acessem os chatbots para também buscarem as informações reunidas na central e facilitar o atendimento junto ao cliente.

Estratégia de marketing – as lojas podem desenvolver um chatbot para uma ação de marketing específica, como uma campanha de vendas em datas comemorativas.

Treinamento de funcionários – Com o uso da tecnologia e da gamificação, já é possível hoje realizar diversos tipos de treinamento, acompanhando a evolução de cada profissional.

Escala de trabalho – Em empresas em que é existe escala de trabalho, o bot pode ser um ótimo aliado na administração dessa função. Com sua inteligência, o robô é capaz de montar escalas de acordo as trocas anteriores x futuras, sem dar privilégios e ser justo com todos os envolvidos.

Crédito Foto Destaque: http://www.freepik.com | Designed by Freepik

Tags: chatbotsDigital

Related Posts

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades
Aplicativos

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

...

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’
Redes Sociais

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

...

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Next Post
ClickBus leva programa de auditório para o Terminal Rodoviário do Tietê

ClickBus leva programa de auditório para o Terminal Rodoviário do Tietê

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X