Garantir o sucesso do cliente tem sido a prioridade das organizações. Compreendendo essa importância, a Engine Brasil, consultoria de gestão empresarial especializada em soluções para transformação digital de empresas e parceira da SAP, acaba de anunciar a criação da área de Customer Engagement. O objetivo da organização é ofertar uma experiência ainda mais personalizada para sua base de clientes.
A nova área tem como foco acompanhar a estratégia da empresa em trazer a melhor experiência e qualidade na entrega de valor para os clientes no longo prazo, bem como garantir a boa utilização daquilo que é ofertado. Além disso, a criação do novo setor também vem ao encontro do atual momento vivido pelo mercado, marcado pela crescente demanda de migrações para o ambiente cloud, em que se torna imprescindível garantir o sucesso do cliente e assegurar a eficiência em todas as operações.
Quem assume a área é Marcos Mazarin, diretor de customer engagement da Engine. O executivo possui uma sólida carreira na área de Tecnologia da Informação e Serviços, ao longo de sua trajetória profissional, ocupou posições estratégicas e de liderança em empresas nacionais e multinacionais, acumulando ampla expertise na gestão de ambientes complexos de TI, definição de estratégias e transformação dos negócios. Mazarin está preparado para elevar a qualidade da experiência dos clientes, assegurando que cada etapa dos serviços prestados seja conduzida com excelência.
Com este investimento, a consultoria reforça o seu empenho perante o mercado, mantém-se na vanguarda como um advisor do cliente e reafirma sua estratégia de atuação com foco em promover a aceleração digital de seus clientes no ambiente em cloud, como explica André Nadjarian, VP de estratégia e inovação da Engine. “O desenvolvimento da área específica de Customer Engajament é parte da estratégia da nossa empresa que, cada vez mais, tem voltado o foco e atenção em garantir a melhor experiência no processo de migração. Levando em conta a atual fase de digitalização e expansão da transformação digital no ambiente cloud, é imprescindível estabelecer um acompanhamento ainda mais próximo e preciso, a fim de se antecipar frente às demandas das empresas”, pontua.
Sem dúvidas, quem ganha são os clientes. Isso porque, na prática, terão benefícios como acompanhamento próximo e proativo, maior eficiência no uso das soluções, antecipação das necessidades e o aumento do atendimento aos objetivos de negócios
Para a estruturação do setor, a empresa contou com o apoio da ISSI (Integration Solution Services Inc.), consultoria internacional reconhecida mundialmente pela excelência na estruturação de Customer Success e especializada em arquitetura de sistemas SAP, tendo consultores baseados na Europa e em Cingapura. Com isso, a Engine é o primeiro parceiro SAP do Brasil a aderir às práticas trazidas pela ISSI.
E, com o planejamento estratégico definido, a Engine visa elevar os padrões de consultoria estratégica e tática na transformação do sucesso do cliente em ambientes de nuvem. “Com as constantes mudanças do mercado, o Customer Engajament se tornou um elemento indispensável para garantir a eficiência e assegurar a qualidade na prestação de serviços. A partir de agora, os nossos clientes poderão contar com uma atuação ainda mais próxima, visando, principalmente, atingir a ampla satisfação e resultados promissores”, finaliza Nadjarian.