A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) promove o 4º evento de 2021, ENA – Encontro Nacional de Anunciantes, em 22 de setembro, das 09h00 às 11h00. Com o tema “o desafio de ser útil”, executivos de empresas e associações discutirão os caminhos deste mercado que movimenta bilhões e que conta com a força crescente de plataformas digitais e conglomerados de mídia. A ideia é abordar a maneira de contar histórias que façam sentido, já que nunca foi tão importante quanto agora.
“Ter nomes da publicidade reunidos em prol de um tema como este que, nada mais é do que a intenção de sempre se comunicar com clareza com os consumidores, é de extrema importância para o nosso mercado. Ter uma conversa clara com o público-alvo das marcas é essencial para o desenvolvimento do ramo publicitário”, explica Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Encontro Nacional de Anunciantes (ENA)
Data: 22/09/2021 – quarta-feira;
Horário: 09h, horário de Brasília;
Inscrições em: https://bit.ly/3AZRZRE
As vagas são limitadas e serão garantidas por ordem de entrada.
Programação completa:
9h00 – 9h05: Abertura Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
09h05 – 09h10: Palavras de Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+
09h10 – 09h40: NOVOS SKILLS E COMPETÊNCIAS PARA O MARKETING
CMO, CDO, CTO, CMTO… As nomenclaturas são muitas, mas o fato é um só: as barreiras entre marketing e tecnologia definitivamente não existem mais. O profissional ideal une habilidades de gestão, criatividade, inovação e tecnologia para ir muito além do top of mind. Nesse painel, vamos debater qual é o perfil desejado desse mosca branca.
• Ariel Grunkraut, Vice-Presidente Vendas, Marketing e Tecnologia do BK Brasil
• Claudia Neufeld, Vice-Presidente de Marketing da The Walt Disney Company Brasil e Diretora da ABA
• Frank Pflaumer, Vice-Presidente de Marketing, Comunicação e Assuntos Corporativos da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA
Moderação: Patricia Borges, Chief Marketing Officer da L’Oreal e Diretora da ABA
09h40 – 10h10: GERANDO VALOR PELO LIFETIME VALUE
Pessoas estão cada vez menos tolerantes à publicidade invasiva e marcas miram o relacionamento contínuo. Enquanto isso, legislação e boas práticas impõem um modelo de atuação para todo o ecossistema que produz e veicula conteúdo. Neste painel, vamos trafegar pelos territórios de CRM, personalização, privacidade e novas métricas de sucesso.
• Daniel Milagres, Diretor de Marketing do Carrefour e Diretor da ABA
• Luis Cassio Oliveira, Diretor de Comunicação e Marketing da Elo
Moderação: Edmar Bulla, CEO e Fundador da Croma
10h10 – 10h50: INTERAÇÃO NO CONTEXTO DAS CAUSAS
O engajamento com as marcas é pautado pela vida cotidiana das pessoas. Isso inclui a adesão a causas, mesmo que sejam efêmeras. Aplicativos, conectividade, vídeos e todo o conteúdo convergem para uma arena que vai muito além da publicidade e desafia os limites de imparcialidade das marcas. E aí, quais são as regras para jogar o brand safety?
• Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marketing da AVON Brasil e Conselheira da ABA
• Herbert Zeizer, Head de bens de consumo da Globo
• Diogo Elias, Sales & Marketing Director da LATAM Airlines e Diretor da ABA
Moderação: Isabella Zakzuk, Diretora de Marketing da P&> e Conselheira da ABA
10h50 – 11h00: Encerramento